PUBLICIDADE

Inter leva 1 a 0 do Veranópolis e perde invencibilidade de 12 jogos

7 abr 2013 - 18h04
(atualizado às 18h59)
Compartilhar

Já classificado para a fase eliminatória da Taça Farroupilha, o Internacional foi superado pelo Veranópolis, na tarde deste domingo, por 1 a 0, no Antônio David Farina. O gol foi marcado pelo zagueiro Jonas, em cobrança de escanteio. A derrota acabou com uma invencibilidade colorada que vinha há 12 jogos e dois meses, além da defesa levar o gol após quatro partidas sem ser vazada. Uma vitória levaria o alvirrubro a ter a melhor campanha geral do Gauchão, definição que fica para a última rodada.

A vitória do Veranópolis garantiu a classificação para a fase final da Taça Farroupilha e igualou a pontuação das equipes - ambos tem 13 pontos, mas o saldo colorado é melhor. O Inter enfrenta o Juventude na Arena Alviazul, enquanto o VEC pega São José, no Passo D'Areia. A última rodada acontece às 16h de domingo.

BOLA AÉREA DO VEC FUNCIONA

O Internacional entrou em campo com marcas importantes para sustentar: quatro jogos sem levar gol e 12 partidas de invencibilidade. Com menos de 10 minutos, ambas já tinham caído por terra – a invencibilidade, claro, temporariamente. Aos 9, o lateral-direito Ednei cobrou escanteio na área. Jonas, sem marcação, subiu e testou no ângulo de Muriel, que foi atrapalhado pela presença de Gabriel próximo da trave esquerda do goleiro colorado.

O gol cedo, claro, muda o panorama da partida. O Inter manteve-se avançado – Forlán havia perdido chance aos 2 minutos, de dentro da área. Mas este lance do uruguaio foi a única penetração no território de João Ricardo até os 35 minutos, quando Dátolo fez jogada individual, mas finalizou sobre a marcação. Neste meio tempo, muitos chutes de fora da área, sem acertar o alvo.

Com a vantagem, o time de Julinho Camargo ainda teve chance de aumentar o escore no final da primeira etapa. Escobar roubou bola de Gabriel, de atuação com muitos erros, e avançou livre após escanteio do Inter. Só que demorou para fazer uma definição do que faria e Alan conseguiu o desarme, na recuperação.

VELOCIDADE SEM EFETIVIDADE

Dunga detectou a necessidade de mais velocidade na transição ofensiva. Para tal, sacou Dátolo e colocou Fred no time. O meia retorna após dois jogos fora, por conta de lesão no joelho direito. Conseguiu uma finalização logo nos primeiros instantes, desviada por Forlán e que ficou nas mãos de João Ricardo. O atacante também conseguiu arremate de cabeça, aos 9, após trama de Rafael Moura e D’Alessandro pela esquerda. Os fatos destacam uma melhora ofensiva.

Mas que não agradou de pronto ao comandante. Otávio e Caio foram chamados aos 12 minutos para dar mais movimentação ao time. Saíram o volante Airton e o centroavante Rafael Moura. A retirada do cão de guarda colorado deu mais espaço ao VEC, que teve desvio de Lê no meio da área, pela linha de fundo, aos 16.

O Inter esboçou pressão no segundo tempo. Mas de uma forma errada. Dunga retirou a referência da área. E com jogadas pelos lados com Caio, Otávio e Fabrício, o Colorado abusou dos cruzamentos. Ora, não havia um especialista nesta função no time – Caio até tentou, mas não tem esta qualidade e esta especialidade. Itaqui tocou com a mão da bola e foi expulsão, mas de nada adiantou. O Inter tentou em cobrança de falta aos 40 minutos, com D'Alessandro, mas a tarde era mesmo para o fim dos números positivos do time de Dunga.

FICHA TÉCNICA

VERANÓPOLIS 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS)

Data/Hora: Domingo, 7/04/2013 - 16h

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Leirson Martins

Cartões amarelos: Airton, Willians, Fred (INT) Itaqui, João Ricardo (VEC)

Cartão vermelho: Itaqui (VEC)

Gol: Jonas – 9’/1ºT (1-0)

VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Jonas, Edson Borges e Anderson Luiz; (Saulo – 21’/2ºT) Escobar, Itaqui, Eduardinho e Juninho (Fininho - 38'/2ºT); Marcio Reis (Leandro Rodrigues - 44'/2ºT) e Lê - Técnico: Julinho Camargo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Airton (Otávio – 12’/2ºT), Willians, D'Alessandro e Dátolo (Fred – intervalo); Diego Forlán e Rafael Moura (Caio – 12’/2ºT)- Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade