PUBLICIDADE

Inter leva para a prorrogação, mas Adebayor classifica Tottenham

14 mar 2013 - 17h40
(atualizado às 21h00)
Compartilhar

A Internazionale mostrou poder de reação na Liga Europa, mas acabou eliminada pelo Tottenham, nesta quinta-feira, no Giuseppe Meazza, ao ser derrotada por 4 a 1. O time italiano fez o placar para levar a partida para a prorrogação, mas um gol de Adebayor no início do tempo extra decretou classificação dos ingleses para as quartas de final da competição.

Cassano, Palacio e Gallas, contra, marcaram durante o tempo normal, devolvendo o resultado feito pelos Spurs, em Londres, no jogo de ida. Álvarez diminuiu no segundo tempo extra, mas a equipe não conseguiu nova reação.

Com a eliminação, a Inter se foca no Campeonato Italiano - é quinta colocada - e na Copa da Itália - está nas semifinais. Já o Tottenham aguarda definição do adversário das quartas de final em sorteio que será realizado nesta sexta-feira.Precisando do resultado, a Internazionale correu muito desde o apito inicial. Cassano era a principal arma italiana e aparecia tanto pelo lados, para cruzar, como dentro da área, batendo a gol. Friedel precisou fazer duas intervenções em jogadas do camisa 99 antes dos 15 minutos de partida.

Aos 16, Cassano arrancou com a bola e caiu na área, mas a arbitragem nada marcou. O atacante ficou reclamando muito e pedindo pênalti. Três minutos mais tarde, Palacio cruzou e, de cabeça, o artilheiro abriu o placar do Giuseppe Meazza.O atacante argentino também começou a aparecer muito bem na partida, investindo em sua principal característica: a velocidade. Aos 24, ele quase ampliou com um golaço de cobertura sobre Friedel.

A Inter continuou pressionando em busca do segundo gol, mas só voltou a ter uma chance clara quando Cassano serviu Guarín, que bateu para a defesa do goleiro do Tottenham.

Os ingleses criaram uma única boa jogada antes do intervalo. Adebayor recebeu livre na frente de Handanovic, mas pecou na finalização, mandando por cima do gol.

Na segunda etapa, a Inter ampliou, logo aos seis minutos. Palacio recebeu ótimo lançamento de Cambiasso e, na saída de Friedel, tocou rasteiro para fazer o 2 a 0. Apesar do placar colocar o time italiano muito perto de devolver a derrota sofrida na Inglaterra, o jogo diminuiu de ritmo. O Tottenham conseguia conter muito bem o ataque dos donos da casa.

Presa à forte marcação inglesa, a Internazionale só criou uma boa jogada no segundo tempo, com Zanetti chegando ao fundo e tentando surpreender Friedel com um chute sem muito ângulo. O goleiro da equipe inglesa defendeu com segurança.

O Tottenham recebeu a punição pela postura muito defensiva aos 30 minutos, quando Gallas marcou contra o gol do 3 a 0 e levou a partida para a prorrogação. Após cobrança de falta de Cassano, o zagueiro francês tentou fazer o corte, mas desviou para a própria meta.Nos acréscimos, Cassano fez linga jogada e colocou Cambiasso na cara do gol, mas o argentino tirou tinta da trave e perdeu a bola para selar a classificação no tempo normal.

A prorrogação apresentou duas equipes que inverteram os papeis. O Tottenham dominou desde o primeiro instante e assustou os italianos duas vezes seguidas antes de chegar ao gol. Em chute de Dembélé, Handanovic não segurou e deu rebote para o meio da área. Adebayor, de carrinho, completou para as redes e praticamente garantiu a classificação inglesa.

Ricky Álvarez ainda fez o quarto gol da Inter de cabeça, após cruzamento de Cassano, mas não houve como a Inter reagir apesar da pressão nos minutos finais.

Confira os resultados das oitavas de final da Liga Europa:

Rubin Kazan 2 x 0 Levante

Zenit 1 x 0 Basel

Internazionale 4 x 1 Tottenham Hotspur

Fenerbahçe 1 x Viktoria Plzen

Bordeaux 2 x 3 Benfica

Newcastle 1 x 0 Anzhi

Lazio 3 x 1 Stuttgart

Chelsea 3 x 1 Steaua Bucareste

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade