PUBLICIDADE

Inter mantém sina e Dunga não repete time após início do Brasileirão

21 ago 2013 - 17h16
Compartilhar

A sequência tem maltratado o técnico Dunga. Desde o início deste Campeonato Brasileiro, o Internacional ainda não teve uma escalação repetida de uma partida para outra. No ínicio, a expectativa era de que o treinador pudesse utilizar uma equipe sem mudanças. No entanto, desde então o Colorado tem seguidas mudanças.

Para a partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, Dunga novamente mexe no time. O treinamento da manhã desta quarta definiu os retornos de Diego Forlán e Kleber, com a ida de Scocco e Alex para o banco de reservas. Além deles, o zagueiro Juan retorna após cumprir suspensão automática.

- Os jogadores se conhecerem só no olhar, facilita. Sabem o movimento da equipe. Basta ver que a nossa defesa mudou bastante, o meio também, mas vai acontecer dentro do Brasileiro. Temos que achar uma forma de superar isso. A equipe fica em dificuldade, mas temos feito boas apresentações e criado chances de gols - minimizou o comandante colorado.

Desde o início do Brasileirão, o time passou por mudanças. Nem mesmo em troca dae competições, quando Inter alternou jogos com a Copa do Brasil, foi possível que Dunga mantivesse a equipe. As alterações acontecem constantemente na defesa e no meio-campo. O setor defensivo já foi formado por Gabriel, Índio, Juan e Fabrício, depois teve a saída do lateral-direito, do zagueiro Índio e a presença de Kleber por algumas partidas. O meio também gira com ausências de Willians e Josimar, além da troca de Airton por Ygor. Durante o Gauchão, porém, o treinador conseguiu engatar uma pequena sequência de jogos sem mexer nos titulares.

- As mudanças mostram a confiança do Dunga no grupo em todos. Os jogadores estão entendendo o que ele pede na parte tática e já entram sabendo o que precisam fazer em campo - comentou o zagueiro Juan.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade