PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Inter se vê prejudicado e quer enfrentar Santos no dia 4 de dezembro

20 ago 2013 - 19h04
(atualizado às 19h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF anunciou nesta terça a data para o jogo atrasado do Internacional contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foi definido o dia 9 de setembro, o que obriga os clubes a fazerem uma maratona - os gaúchos precisariam atuar quarta, sábado, segunda e quinta-feira. O diretor de futebol Marcelo de Medeiros considera um prejuízo a mudança e afirmou que o presidente Giovanni Luigi já entrou em contato com a entidade para mudar novamente o duelo. A sugestão colorada é que a partida aconteça no dia 4 de dezembro.

<p>Estreante no Atl&eacute;tico-MG, Fernandinho foi expulso aos 36min de jogo</p>
Estreante no Atlético-MG, Fernandinho foi expulso aos 36min de jogo
Foto: Edu Andrade/Fatopress / Gazeta Press

No entendimento da diretoria do Inter, a marcação da CBF fere o regulamento da competição, que prevê que os jogos tenham diferença de 66 horas entre um e outro, no mínimo. O Inter jogaria com o Santos 50 horas após enfrentar a Ponte Preta. O mandatário colorado está no Rio de Janeiro e já conversou com a CBF para propor uma nova troca de datas.

"Acho que há um desequilíbrio, um prejuízo evidente ao Inter. Não concorremos para nada com o que está acontecendo e estamos sendo prejudicado porque um clube fez uma excursão ao exterior. Por uma questão de datas, somos obrigados a jogar uma partida no sábado e outra na segunda, contrariando o regulamento da competição. Se há um regramento que prevê intervalo mínimo, é o principal requisito que precisava ser observado", afirmou Medeiros à Rádio Gaúcha.

O Inter quer colocar a partida para o dia 4 de dezembro. "A data de 4 de dezembro não tem jogo de Copa do Brasil ou Brasileiro. Poderia acontecer esse jogo atrasado nesta data", disse o dirigente.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade