PUBLICIDADE

Inter segue caminho de europeus e abre escolinha no Japão na segunda

21 mai 2013 - 16h13
Compartilhar

Acontece na próxima segunda-feira, no Japão, a inauguração da primeira unidade da The Red Academy, a rede de escolinhas de futebol do Internacional. Localizada na cidade de Akashi (432km de Tóquio), a franquia poderá atender até 500 alunos, de 4 a 16 anos. O clube gaúcho pretende se tornar, no mínimo, o segundo time a receber atenção de jovens asiáticos. A ideia é implantar 10 escolinhas nos próximos quatro anos.

- A Ásia é o mercado mais promissor do nosso projeto de expansão da marca ‘Internacional’ pelo mundo - defendeu Jorge Avancini, diretor executivo de marketing do Inter.

- Acreditamos que essa iniciativa irá contribuir, efetivamente, para nos tornarmos pelo menos o segundo time de muitos desses jovens torcedores e fãs do futebol brasileiro - finalizou.

A metodologia colorada de ensino será implementada por Wilson Souza, treinador da categoria sub-13 do Inter. Ele irá permanecer no arquipélago nipônico pelos próximos seis meses para orientação e capacitação dos professores japoneses cujas aulas seguirão a mesma filosofia usada pelo Genoma Colorado – projeto do Inter que atua na formação esportiva e educacional de garotos.

- Vamos aplicar a metodologia utilizada pelo clube na formação integral de jovens e difundir os conhecimentos obtidos, contribuindo para a evolução dos nossos alunos japoneses - explicou Souza.

O início das operações da The Red Academy representa o mais importante passo para a consolidação do projeto de expansão da marca “Internacional” no exterior – sobretudo no mercado asiático e entre o público jovem. Pensando nisso, o clube irá associar os 300 primeiros alunos que se matricularem na escolinha. O objetivo é aproximá-los ainda mais da instituição e transformá-los em fãs, torcedores e consumidores em potencial de produtos, serviços e vantagens oferecidas pelo Inter.

- Trata-se de um projeto consagrado, executado com sucesso no mercado asiático por clubes como Manchester United e Real Madrid - lembrou Adauri Silveira, vice-presidente de marketing do clube.

A rede

O modelo de negócios tratado pelos dirigentes do Inter e representantes da franqueadora, a empresa Ponte Feliz Sports, prevê cessão de know-how, suporte técnico e fornecimento de material esportivo pelo clube. Em contrapartida, os japoneses construíram a unidade e irão cuidar do dia a dia da operação.

O Colorado não terá despesas com a escolinha e ainda ficará com 10% da receita obtida com os alunos. O Inter também terá a prioridade sobre jovens talentos que porventura surgirem no local e poderá realizar clínicas de futebol e intercâmbio de atletas e comissão técnica. Até 2014, o clube pretende abrir outras cinco academias no Japão. A meta é chegar a dez nos próximos quatro anos. China, Coreia do Sul e Tailândia devem ser os próximos países a receber unidades da The Red Academy.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade