0

Inter tenta manter embalo contra o Canoas na Taça Farroupilha

15 mar 2013
18h28
atualizado às 19h18

Apesar de não repetir a mesma escalação novamente, a confiança é grande. O Internacional tenta manter o bom desempenho e levar o segundo turno, a Taça Farroupilha, para se sagrar campeão gaúcho sem precisar disputar a final. Esta nova caminhada se inicia no domingo, às 16h, no Complexo Esportivo da Ulbra, contra o Canoas.

Logo após a final, ainda em Ijuí, sobre um gramado extremamente enlameado, os jogadores mantinham o discurso, repetido durante a semana. O objetivo é manter a "sede de vitórias", como diz o hino, para chegar bem na Copa do Brasil.

Dunga, porém, não poderá repetir a equipe. Depois de três partidas seguidas, o comandante colorado teve Fred como baixa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do meia, o zagueiro Rodrigo Moledo também sentiu desgaste físico e pode ser poupado pelo treinador colorado.

Nas vagas em aberto, o capitão do tetra testou jogadores que ainda não estão afirmados. O meia Vitor Júnior ficou com o espaço no meio-campo, ao lado de D’Alessandro. Já na defesa, se Moledo ficar de fora, Alan, de 22 anos, será o substituto. O defensor, do time sub-23, treinou dois dias ao lado de Juan.

- Toda equipe que joga contra tem a sua marcação, temos que criar opções de movimentação. Todo o grupo tem que se movimentar, para eles terem um posicionamento melhor. E que a gente não espere que só eles (Damião, Forlán e D’Alessandro) decidam – pediu Dunga.

TÉCNICO ESTREARÁ

Já o Canoas está inativo desde o final da primeira fase do Gauchão. Fez dois jogos preparatórios para esta segunda fase da competição. Venceu Riopardense e Brasil de Pelotas. Será a estreia de Carlos Moraes no comando da equipe em uma partida oficial, já que ele foi anunciado após o término da fase de grupos da Taça Piratini. O clube, que está com salários atrasados, também aproveitou o tempo para se reforçar: o atacante Felipe Oliveira foi contratado.

O comandante tem algumas dúvidas: Ederson foi julgado por expulsão e suspenso por duas partidas. O clube tenta um efeito suspensivo até a partida. Além do atacante, por problema físicos, Nilo e o goleiro Nicolas também são dúvidas. O zagueiro deve jogar, enquanto o arqueiro, pelo período parado, deve ficar de fora e dar lugar para Anderson, que já vinha atuando com frequência.

FICHA TÉCNICA

CANOAS X INTERNACIONAL

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas (RS)

Data/Hora: Domingo, 17/03/2013 – 16h

Árbitro: Roger Goulart

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Sedenir Martins

CANOAS

Anderson; Diogo da Costa, Nilo (Gustavo Xavier), Gustavo Castro e Julinho; Nathan, Jonas, Ricardo e Hiago; Felipe Oliveira e Fábio Santos. Técnico Carlos Moraes

INTERNACIONAL

Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Alan), Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Vitor Jr. e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade