PUBLICIDADE

Inter vence de virada com gol no fim e se mantém viva na luta por 'Champions'

3 mar 2013 - 19h07
(atualizado às 19h25)
Compartilhar

Beneficiada pela derrota da Lazio para o Milan no confronto direto do último sábado, a Inter de Milão se colocou a apenas um ponto da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões ao vencer o Catania por 3 a 2 neste domingo, em uma virada emocionante no estádio Angelo Massimino.

Após 27 rodadas disputadas no Campeonato Italiano, a Inter soma 47 pontos, contra 48 do arquirrival, que assumiu o terceiro lugar ao fazer 3 a 0 na equipe da capital, agora quinta colocada, também com 47. A líder é a Juventus, que empatou com o vice-líder Napoli na sexta-feira e manteve a vantagem de seis pontos no topo da tabela.

Para obter a vitória, a equipe visitante teve que superar a discussão entre o técnico Andrea Stramaccioni e o atacante Antonio Cassano, o que deixou o jogador de fora da partida,

Jogando em casa, o Catania, que se manteve em sétimo lugar, com 42, abriu 2 a 0. Bergessio fez o primeiro logo aos sete minutos, e Marchese ampliou aos 19.

A reação da equipe de Milão começou aos sete minutos da etapa final, quando Ricky Álvarez diminuiu. Palacio empatou aos 25 e, para delírio dos poucos torcedores 'nerazzurri' no estádio, virou aos 47.

Já a Fiorentina chegou a 45 pontos, ainda em sexto lugar, ao derrotar o Chievo por 2 a 1 em Florença, com gols de Pasqual e Larrondo. Cofie descontou para os visitantes. Em sétimo, com 43, a Roma fechou a rodada batendo o Genoa por 3 a 1 no Estádio Olímpico.

A Udinese (40) faz campanha ruim e é apenas a nona colocada, mas nem por isso sua principal estrela, o atacante Antonio Di Natale, para de fazer história. Neste domingo, ele chegou a 150 gols pelo Campeonato Italiano ao garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Pescare no estádio Friuli.

EFE   
Compartilhar
Publicidade