PUBLICIDADE

Interesse por Sterling aponta 'grandeza recente' do City, diz Patrick Vieira

23 jun 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

O interesse que o Manchester City tem demonstrado pelo jovem Raheem Sterling, do Liverpool, parece ter recebido o aval da comissão técnica. Treinador de juniores nos Citizens, Patrick Vieira tratou a especulação como um dos fatores capazes de provar a grande do clube.

"Eu acho que qualquer nome importante vai ser eventualmente especulado no City, porque estamos falando de um grande clube europeu. É natural que os jogadores queiram se juntar a nós para obter sucesso", avaliou o profissional em entrevista ao britânico ESPN FC.

"Se vocês forem às ruas e perguntarem a dez pessoas sobre o que acham dele (Sterling), creio que nove dariam uma resposta positiva. Eu seria parte dessas nove pessoas, porque ele já se provou um jogador muito bom no Liverpool", exaltou Vieira.

Embora não poupe elogios ao atacante, o treinador de juniores ressaltou não ter poder de decisão. "Se ele está no mercado, o City não será o único a demonstrar interesse. Mas isso é coisa do time principal, do qual eu não faço parte. Eu trabalho nas categorias de base, então estou apenas dando a minha opinião", despistou.

Vale lembrar que o ex-meio-campista Vieira chegou ao City como jogador em 2010. Segundo ele, os cinco anos que se passaram expressam bem o salto de qualidade dado pelo clube inglês, que conquistou duas edições do Campeonato Inglês de lá para cá.

"Eu acho que o time melhorou muito, o clube está crescendo muito rápido. Agora, você tem o Manchester City ativo no mercado, fazendo frente aos outros clubes e construindo um nome poderoso. Isso mostra o quanto esse clube cresceu e se tornou importante no cenário do futebol internacional", começou.

"Se você analisar os últimos quatro anos, verá que o clube foi mais bem-sucedido do que em qualquer outro período de sua história. Não se esqueça de que, quatro ou cinco anos atrás, o clube não estava nesse nível. Eu acho que a nossa jornada foi fantástica até agora", concluiu Vieira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade