Futebol

› Esportes › Futebol

Futebol

Terça, 9 de fevereiro de 2010, 18h14

Torcedor pega 14 anos de prisão por matar policial na Itália

A Justiça de Catânia condenou nesta terça-feira a 14 anos de prisão Antonio Speziale, torcedor do Catania, pela morte do policial Filippo Raciti durante uma briga em 2 de fevereiro de 2007. A procuradoria pedia 15 anos pelo crime, ocorrido antes de um clássico siciliano entre Catania e Palermo, pelo Campeonato Italiano.

A acusação afirmava que Speziale deixou o lugar onde estava nas arquibancadas do estádio Massimino logo que a torcida adversária chegou, e foi aí que enfrentou os policiais. Com base em imagens gravadas, ele jogou uma pia arrancada dos banheiros em Raciti, o que lhe causou uma lesão no fígado e provocou sua morte por hemorragia interna.

Outro torcedor que pode ser punido é Daniele Micale, que pode pegar até 11 anos de prisão por participar do ocorrido. Speziale, que à época tinha 17 anos, também acabou condenado a dois anos e seis meses por violência e resistência às autoridades. Seu advogado prometeu recorrer da decisão.

EFE

Busque outras notícias no Terra