Futebol

› Esportes › Futebol

Futebol

Terça, 16 de fevereiro de 2010, 20h20

Morre Washington Luiz de Paula, que chegou a ser conhecido como "novo Pelé"

O ex-jogador Washington Luiz de Paula, atacante que chegou a ser apontado como o "novo Pelé" na década de 60, morreu vítima de insuficiência renal, informou sua família.

O ex-jogador da seleção brasileira e de clubes como Noroeste, Bauru, Guarani e Corinthians, todos de São Paulo, morreu na noite de segunda-feira, aos 56 anos, num hospital de Bauru onde estava internado há uma semana.

Washington foi comparado ao Rei do Futebol na participação pela seleção brasileira de base que conquistou o Torneio de Cannes (França) de 1971, graças tanto ao físico e habilidade parecida com o ex-jogador do Santos.

Mas a comparação acabou virando um peso, já que a torcida exigia que ele justificasse o apelido.

Washington chegou a ser convocado simultaneamente para as seleções principal e olímpica - mas preferiu a segunda, com a qual disputou os Jogos de 1972.

Apesar de ter sido convocado para substituir Pelé após o Mundial do México, em 1970, nunca mais voltou a ser chamado ao optar pelo grupo olímpico.

O ex-atacante, que em seus últimos anos tinha uma escolinha num clube de Bauru, deixou viúva e quatro filhos - um deles, Everton, é jogador do Atlético-PR.

EFE

Busque outras notícias no Terra