PUBLICIDADE

Internacional busca encerrar sequência de tropeços diante do Atlético-MG

18 ago 2013 - 10h34
(atualizado às 13h59)
Compartilhar

O Cruzeiro, atual líder do Campeonato Brasileiro, já soma 28 pontos. São sete a mais que o Internacional, que terá a missão de voltar a vencer na competição após quatro rodadas para não perder contato com o G4. E o rival deste domingo é o Atlético-MG, no Estádio do Vale, a partir das 18h30, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão e que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. Motivado, o Galo quer se afastar das últimas posições.

E o Internacional terá novidades para o duelo contra o atual campeão da Libertadores. Sem Juan, que cumprirá suspensão automática, o técnico Dunga deve optar pela entrada de Alan na zaga ao lado de Ronaldo Alves, já que Índio e Jackson se recuperam de lesões.

Outros dois jogadores podem voltar ao time titular: o volante Airton cumpriu suspensão automática e volta a ter condições de jogo. Já o lateral-direito Ednei, vetado pelo departamento médico diante do Botafogo, em razão de uma pancada, apresentou melhora e, caso seja escalado, evitará uma nova improvisação do atacante Jorge Henrique no setor.

Já o quarteto ofensivo do Inter deve ter novamente as presenças de Alex, D'Alessandro, Scocco e Leandro Damião. Forlán, que estava com a seleção do Uruguai, foi relacionado para o jogo, mas deve ser opção para o decorrer do jogo, já que teve de enfrentar uma viagem do Japão.

Ciente das dificuldades que o Inter terá pela frente, Dunga destacou o poder de reação do seu Inter, que buscou o empate nos últimos três jogos.

- No Brasileiro a gente sempre vai enfrentar grandes equipes, tem que estar preparado. Vencer sempre é difícil. Jogamos com adversários competentes e a equipe conseguiu recuperar resultados que muitos não acreditavam. Não vai ser toda hora que vamos vencer, o importante é buscar os pontos - disse o treinador, em entrevista coletiva.

GALO INDEFINIDO PARA ENFRENTAR UM LONGO JEJUM

Buscando a segunda vitória seguida no Brasileirão, o Atlético-MG do técnico Cuca ainda está indefinido para pegar o Internacional, adversário que não vence há 26 anos (desde 1986) atuando como visitante. A razão para a dor de cabeça do comandante atleticano é a formação do meio campo do Galo, que não poderá ser a mesma utilizada na última partida, conta o Bahia.

O ex-colorado Dátolo rescindiu contrato com o Inter, mas um acordo verbal entre os presidentes Alexandre Kalil e Giovanni Luigi, faz com que o argentino fique de fora do duelo, o que não agradou o treinador alvinegro.

- De minha parte eu colocaria o Dátolo para jogar Me parece que juridicamente ele pode jogar. Vou tentar convencer o presidente - disse o comandante atleticano, que não conseguiu reverter a situação. Dátolo sequer viajou com o time para Porto Alegre e fica de fora da partida contra o Inter.

Sem o meia argentino, Fernandinho pode fazer sua estreia pelo Galo. O ex-jogador do São Paulo foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, mas já vinha treinando com o grupo há uma semana. As outras opções são Richarlyson (caso Cuca opte por um esquema mais ofensivo fora de casa) ou Neto Berola. Diego Tardelli, ainda tratando de uma lesão na coxa, e Guilherme (recém-recuperado) permanecem em BH e desfalcam o time. No ataque, Jô volta da seleção e retoma seu posto de centro avante.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)

Data-Hora: 18/8/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

INTERNACIONAL: Muriel, Ednei (Jorge Henrique), Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Airton (Ygor), Willians, Alex e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião - Técnico: Dunga.

ATLÉTICO-MG: Victor, Michel, Réver, Leonardo Silva e Júniro César; Pierre e Josué; Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho (Richarlyson), Luan e Jô - Técnico: Cuca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade