PUBLICIDADE

Internacional enfrenta o Figueirense já pensando na Libertadores

5 dez 2014 - 15h17
(atualizado às 20h34)
Compartilhar

O Internacional irá até o Orlando Scarpelli, onde enfrenta o Figueirense, neste sábado, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é decisivo para a disputa com o Corinthians, já que o Colorado disputa com o time paulista a terceira colocação do Brasileirão, visando a fase de grupos da Libertadores, já que a terceira posição garante vaga direta na fase de grupos. Quem terminar em quarto, terá que disputar a primeira fase, e, se passar, ingressa no Grupo da Morte.

Com 66 pontos, o mesmo número que o Corinthians, mas ocupando a terceira posição pelo número de vitórias, o Inter joga visando seguir em sua posição de momento, já que o ingresso na fase de grupos, é o objetivo principal. Além disso, caso termine na quarta posição, o Colorado terá que jogar a primeira fase, e, com o triunfo, entrará no Grupo da Morte, figurado por São Paulo, San Lorenzo e Danúbio.

Neste sábado, o Internacional encara o Figueira com desfalques importantes. O astro do time, D'Alessandro, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos laterais Gilberto e Fabrício, que também são ausências por conta da suspensão. Jorge Henrique, Alan Patrick e Nilmar seguem no departamento médico e também não jogam. Apesar disso, D'Alessandro viajará com a delegação para Santa Catarina, até por ser o capitão colorado.

Mesmo com a dor de cabeça, o técnico Abel Braga já tem seus escolhidos para as vagas. Valdívia, que vem fazendo um bom Brasileirão, mesmo entrando durante a partida, herda a vaga de D'Alessandro. Na lateral, Alan Ruschel, outro garoto da base, fica com o lugar de Fabrício. Pensando na final, o vice de futebol do Internacional, Marcelo Medeiros, comentou ao L!Net sobre a ''final'' que o Internacional tem pela frente.

- A Libertadores começa agora, contra o Figueirense. Nós somos o terceiro colocado e queremos vencer para garantir a entrada direta na fase de grupos da competição - afirmou o dirigente.

CLIMA DE FÉRIAS NO FIGUEIRA

Livre da ameaça de rebaixamento e sem muito o que almejar no Campeonato Brasileiro, o Figueirense já parece estar de férias. Treinos descontraídos, brincadeiras e um bom ambiente tomam conta do clube catarinense. Porém, para o zagueiro Thiago Heleno, o Figueira tem que buscar a vitória, e deixar com que os outros times ''se virem''.

- Vai ser um jogo difícil, a gente sabe do que eles pretendem. Vamos atrás da vitória e os outros clubes que se virem. A gente faz a nossa parte e eles fazem a dele - disse o zagueiro.

Para o duelo, o técnico Argel Fucks terá o desfalque do volante Paulo Roberto e do lateral Jefferson, mas não poupará nenhum titular e entrará com força total, no último jogo do ano, diante do Internacional.

FIGUEIRENSE X INTERNACIONAL

Local: Orlando Scarpelli, Santa Catarina (SC)

Data – hora: 06/12/2014 – às 16h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA-BA) e Lucas Carlos Silva Teixeira (BA)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Yago, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, França, Marco Antônio e Felipe; Pablo e Marcão. Técnico: Argel Fucks

INTERNACIONAL: Alisson Becker; Wellington Silva, Ernando, Alan e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, Alex e Valdívia; Taiberson e Rafael Moura Técnico: Abel Braga

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade