1 evento ao vivo

Ajax vence Zwolle e assume liderança pela 1ª vez na Holanda

10 mar 2013
15h19
atualizado às 16h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O Ajax não encontrou dificuldades neste domingo para vencer o Zwolle, em casa, por 3 a 0, assumindo assim a liderança do Campeonato Holandês pela primeira vez, ao ultrapassar o PSV Eindhoven, que na véspera havia sido derrotado fora de casa pelo Heerenveen por 2 a 1.

A vitória foi praticamente selada em 30 minutos de jogo, com gols de Kolbeinn Sigthórsson, aos 19, e Siem de Jong, aos 26. Derk Boerrigter completou o marcador aos 35 dos segundo tempo.

Com o resultado, o time de Amsterdã chegou aos 54 pontos, um a mais que o PSV e também que o Feyenoord, que venceu o Roda JC, atuando fora de casa, por 1 a 0.

Quem garantiu o êxito da equipe de Roterdã foi o artilheiro Graziano Pellè, aos 30 minutos de jogo. O italiano chegou a 20 gols na temporada, e só não pode comemorar mais na rodada, porque seu rival na disputa de grande goleador do Campeonato Holandês também balançou as redes hoje.

O marfinense Wilfried Bony anotou o gol solitário que garantiu a vitória do Vitesse sobre o Twente, por 1 a 0, na casa do adversário. Esse foi o 24º do atacante na temporada. O resultado mantém a equipe de Arnhem na briga pelo título, com 51 pontos, e aprofunda a crise do time de Enschede, agora em sexto, com 44.

Quem ultrapassou o time do zagueiro brasileiro naturalizado holandês Douglas, foi o Utrecht, que bateu o RKC Waalwijk, por 1 a 0, com gol de Jacob Mulenga.

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade