PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Alemanha vence revanche contra Polônia e encaminha classificação

4 set 2015 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Alemanha deu um passo importante rumo à classificação para a Eurocopa 2016. Quase um ano depois da derrota por 2 a 0 em Varsóvia, que quebrou um jejum de 81 anos, os tetracampeões mundiais venceram a revanche contra a Polônia por 3 a 1 e assumiram a liderança do grupo D nas Eliminatórias. Thomas Muller e Mario Gotze (duas vezes) sacramentaram o triunfo. Lewandowski descontou e voltou a se isolar na ponta da artilharia do torneio, com oito gols.

Empurrada pela torcida, a formação de Joachim Low demonstrou superioridade desde o apito inicial. Aos cinco minutos, Bellarabi deu o primeiro susto no goleiro Fabianski. Hector foi lançado em profundidade por Boateng e deu um toque de letra para o atacante do Bayer Leverkusen, que arrematou com força e tirou tinta da trave esquerda dos visitantes.

Bellarabi perdeu mais uma chance aos nove, em jogada similar. Boateng acionou Muller na área e a bola sobrou para o camisa 16 arriscar um voleio desajeitado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, Bellarabi se redimiu e ajudou a abrir o placar. Acionou Hector dentro da área, e o lateral tocou para Muller empurrar para o fundo das redes.

A Polônia tentou responder com Lewandowski e Grosicki, mas Neuer fez defesas seguras e evitou o empate. Aos 18, Gotze ampliou. Fez uma bela jogada individual na ponta esquerda, driblou os marcadores e finalizou da entrada da área, pegando Fabianski desprevenido. 2 a 0 para os donos da casa.

A Alemanha diminui o ritmo e foi surpreendida no contra-ataque. Aos 36 minutos, Lewandowski recebeu um passe cirúrgico de Grosicki e mergulhou de cabeça para descontar. Nos acréscimos, o atacante polonês só não empatou por um milagre de Neuer. O goleiro falhou e o artilheiro das Eliminatórias aproveitou a sobra para mandar uma bomba. Porém, o alemão conseguiu uma defesa espetacular com o braço esquerdo.

Gotze desperdiçou um golaço no início da etapa complementar. Acionado por Gundogan na pequena área, o meia errou a pontaria e mandou na trave. Ainda sonhando com o empate, a Polônia tentava encontrar espaços, mas Neuer não permitia que as chances fossem convertidas.

Foi apenas aos 37 que Gotze sacramentou a vitória alemã. O meio-campista do Bayern de Munique tocou para Muller, livre na entrada da área, finalizar. A bola desviou na zaga e o goleiro polonês afastou de carrinho, mas o meia ganhou o rebote e marcou o gol que encaminhou a classificação para a Euro 2016.

O próximo compromisso dos alemães será na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), quando visitam a Escócia. No mesmo dia e horário, os poloneses recebem o lanterna Gibraltar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade