Alemanha

publicidade
26 de abril de 2012 • 07h11 • atualizado às 08h44

Bayern de Munique contrata zagueiro brasileiro Dante

Dante quer ganhar títulos importantes no Bayern de Munique
Foto: AFP
 

Ex-jogador do Borussia Monchengladbach, o zagueiro brasileiro Dante Bonfim assinou contrato com o Bayern de Munique. A aquisição do brasileiro pelo time mais vencedor do futebol alemão foi informada nesta quinta-feira, no site do Monchengladbach. O compromisso com o novo clube tem duração de quatro anos.

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

"O Bayern Munique é um dos três ou quatro maiores clubes do mundo. No Bayern eu tenho a chance de jogar ao mais alto nível e ganhar títulos. Estou agora com 28 anos e gostaria de dar este passo na minha carreira", disse Dante, via assessoria de imprensa.

"Borussia tentou de tudo para me manter e renovar o meu contrato novamente. Eu já joguei três anos e meio aqui e tive momentos maravilhosos. Gostaria de agradecer a todos no clube e aos fãs. É duro ir embora, mas tais decisões acontecem na carreira de um jogador de futebol", declarou. De acordo com a imprensa alemã, a transferência do jogador de 28 anos teria custado cinco milhões de euros.

A confirmação da contratação de Dante pelo time de Munique frustra as expectativas dos dirigente do Monchengladbach, que esperavam contar com o jogador.

"Tentamos até o último instante manter Dante, para que ele seguisse fazendo história no clube, mas infelizmente não foi possível", disse comunicado publicado no site clube.

Dante foi para o Monchengladbach em 2009. No total, Dante completou 91 jogos do campeonato pelo clube, marcando oito gols.

Terra Terra