PUBLICIDADE

Alemanha

Bayern erra todos os pênaltis, e Dortmund avança à final

28 abr 2015 - 18h41
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Após um duelo eletrizante que durou 120 minutos, nesta terça-feira, o Borussia Dortmund conseguiu, heroicamente, dar ao técnico Jurgen Klopp uma vaga na final em seu último ano comandando o clube aurinegro. Jogando na Allianz Arena, a equipe bateu o campeão alemão Bayern de Munique nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e se garantiu na decisão da Copa da Alemanha.

Klopp terá mais uma final antes de deixar Borussia Dortmund
Klopp terá mais uma final antes de deixar Borussia Dortmund
Foto: Christof Stache / AFP

Após um primeiro tempo de amplo domínio, a equipe bávara saiu na frente, com Lewandowski. Na etapa complementar, quando tudo parecia bem encaminhado para a classificação, o time da casa sofreu o empate de Aubameyang, em um lance que gerou reclamações. O duelo, empatado, teve que ser decidido nos pênaltis depois de uma prorrogação movimentada e que terminou com o Dortmund, com um a menos, segurando o placar.

Nos pênaltis, aproveitando dois bisonhos escorregões de Lahm e Alonso e outras duas tentativas erradas de Gotze e do goleiro Neuer, os visitantes precisaram converter somente duas das três cobranças que fizeram para vencerem o duelo e darem um "presente" ao técnico Jurgen Klopp. Além de ter a chance de disputar mais uma final de campeonato antes da despedida do clube, o comandante aurinegro sai vitorioso no último clássico diante dos bávaros.

Xabi Alonso escorregou em cobrança de pênalti
Xabi Alonso escorregou em cobrança de pênalti
Foto: Gunter Schiffmann / AFP

Pênalti não marcado para o Bayern

No fim da prorrogação do duelo, o Bayern de Munique reclamou muito - e com razão - de um pênalti após um adversário parar uma jogada na grande área com a mão. No lance, ficou clara a intenção do defensor de levar a mão à bola. Guardiola foi à loucura com o lance no banco de reservas. 

Guardiola foi eliminado de competição doméstica
Guardiola foi eliminado de competição doméstica
Foto: Christof Stache / AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade