0

Bayern vence e é campeão; Werder vai à Liga dos Campeões

8 mai 2010
12h21
atualizado em 9/5/2010 às 17h07

O Bayern de Munique confirmou seu 22º título de Campeonato Alemão ao vencer o lanterna Hertha Berlin por 3 a 1 neste sábado, em partida da última rodada do torneio. Os gols foram de Olic e Robben (duas vezes) para os campeões e de Adrián Ramos para os rebaixados. O Schalke 04, que ainda tinha chances remotas de levar o troféu, teve que se contentar com o vice.

O Hertha, adversário do Bayern, já entrou em campo matematicamente rebaixado para a segunda divisão da Alemanha. E não impôs dificuldades ao Bayern, que abriu o placar aos 20min do primeiro tempo. Robben, o nome do jogo, fez boa jogada e serviu Olic. O atacante croata não desperdiçou, fazendo 1 a 0.

Na segunda etapa, a equipe de Berlim chegou a empatar. Aos 14min, o brasileiro Cícero, ex-Fluminense, cruzou para Adrián Ramos. O colombiano chutou e igualou o placar. Porém, o jogo tinha domínio do Bayern, que voltou à dianteira aos 29min, com chute de esquerda de Robben. Perto do apito final, aos 42min, Contento chutou, a bola desviou na zaga e bateu na trave. A bola sobrou para o mesmo Robben, sozinho, dar números finais ao duelo: 3 a 1.

Com o triunfo, o Bayern chegou aos 70 pontos e ao título, que só perderia com uma combinação de resultados quase impossível: derrota, mais vitória do Schalke por 16 gols de diferença. De qualquer maneira, o clube de Munique não perderia o título, já que o Schalke não saiu do empate sem gols contra o Mainz em seu jogo.

Werder Bremen fica com a última vaga para a Liga dos Campeões

O Werder Bremen empatou com o Hamburgo em 1 a 1, gols de Pizarro e Van Nistelrooy. Com o resultado, terminou o Alemão em terceiro lugar, com 61 pontos. Esta posição garante à equipe a última vaga do país na próxima Liga dos Campeões da Uefa, juntando-se a Bayern e Schalke. O Hamburgo, sétimo, não participará de competições europeias na temporada 2010-11.

Leverkusen e Borussia Dortmund vão à Liga Europa

O Bayer Leverkusen, que poderia chegar ao terceiro posto e ir à Liga dos Campeões, assim como o Werder, empatou seu duelo: 1 a 1 com o Borussia Monchengladbach. Desta maneira, o time ficou com o quarto lugar e passaporte para a Liga Europa. O Monchengladbach acabou em posição intermediária, 12º, com 39 pontos.

A outra vaga alemã para a Liga Europa ficou com o Borussia Dortmund. A equipe perdeu para o Freiburg por 3 a 1 e podia perder a classificação para o Stuttgart. Porém, a equipe empatou em 1 a 1 com Hoffenheim e ficou sem passagem para torneios continentais.

Em confronto direto, Hannover vence e escapa do rebaixamento

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Hannover derrotou o Bochum, adversário direto na briga contra os últimos lugares, por 3 a 0. O resultado garantiu a permanência do Hannover na primeira divisão e definiu os relegados à queda: Bochum e Hertha Berlin caem de modo direto, enquanto o Nuremberg enfrentará repescagem contra um time da segunda divisão.

Confira os resultados da última rodada do Alemão:

Bochum 0 x 3 Hannover
Freiburg 3 x 1 Borussia Dortmund
Hertha Berlin 1 x 3 Bayern de Munique
Hoffenheim 1 x 1 Stuttgart
Mainz 0 x 0 Schalke 04
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Bayer Leverkusen
Nuremberg 1 x 0 Colônia
Werder Bremen 1 x 1 Hamburgo
Wolfsburg 3 x 1 Eintracht Frankfurt

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade