1 evento ao vivo

Alemão autor de gol na final da Copa de 66 morre aos 73 anos

11 out 2012
16h44

O ex-atacante da seleção alemã Helmut Haller morreu nesta quinta-feira, segundo o site do Augsburg, atualmente da Bundesliga, e no qual atuou a maior parte da sua carreira. O clube da Baviera citou apenas "uma grave doença" como motivo do falecimento do ex-jogador, então com 73 anos.

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio
» Messi ou C. Ronaldo? Veja histórico de duelos e vote no melhor
» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Inglês
» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Pela Alemanha Ocidental, Haller estreou aos 19 anos, em 1958, e participou de três Copas do Mundo: em 1962 no Chile, 66 na Inglaterra, e 70 no México. Na Copa da Inglaterra, Haller teve o seu melhor desempenho, sendo vice-artilheiro do Mundial com seis gols, além de abrir o placar da decisão contra a seleção da casa, que depois viraria a partida na prorrogação, derrotando os alemães por 4 a 2 e conquistando o seu único campeonato mundial. No total, Heller vestiu 33 vezes a camisa alemã, com 13 gols marcados.

O atacante também ficou famoso por ter ficado com a bola da final, devolvendo para a Federação Inglesa de Futebol apenas em 1996.

Na sua carreira de clubes, após seis anos no Augsburg, Haller foi um dos primeiros alemães a jogar fora do país, e conquistou três campeonatos italianos por Juventus e Bologna, mesmo lutando com o excesso de peso, fato que marcou a sua carreira.

Depois de 11 anos na Itália, o atacante então voltou para o clube natal, onde se aposentou em 1979.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Vice-artilheiro em 66, Haller conquistou três títulos italianos por Juventus e Bologna
Vice-artilheiro em 66, Haller conquistou três títulos italianos por Juventus e Bologna
Foto: EFE
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade