0

Bayern disputa Copa da Alemanha para tentar repetir a 'tríplice coroa'

14 abr 2014
17h59

O Bayern de Munique enfrenta nesta quarta-feira o Kaiserslautern, da segunda divisão, pelas semifinais da Copa da Alemanha, em busca da façanha de conquistar a 'tríplice coroa' e repetir a temporada passada.

Depois de garantir o título da Bundesliga com incríveis sete rodadas de antecedência, o clube bávaro está agora de olho na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões.

Na competição continental, enfrentará o Real Madrid nas semifinais, em um confronto muito aguardado previsto para os dias 23 e 29 de abril.

Para passar pelo Kaiserslautern, os comandados do espanhol Josep Guardiola precisam jogar melhor do que no último sábado, quando foram atropelados por 3 a 0 pelo Borussia Dortmund em plena Allianz-Arena de Munique.

"Este é o problema quando já estamos com o título em mãos. Isso já aconteceu comigo quando era treinador do Barcelona. Até então, éramos muito bons defensivamente, mas hoje, cometemos muitas falhas nesse setor", declarou 'Pep' depois da derrota.

Apesar de os jogadores terem a cabeça nas outras competições, o revés deixou o técnico preocupado já que o Bayern entrou em campo com força máxima contra o Borussia.

O time de Dortmund também tem tudo para ser a pedra no sapato dos bávaros na luta pelo título da Copa da Alemanha.

Os comandados de Jurgen Klopp estão nas semifinais e entram em campo nesta terça-feira contra o Wolfsburg, quinto colocado da Bundesliga, pela Copa.

Eliminado pelo Real nas quartas de final da Champions, o Borussia tem agora como objetivo conquistar a Copa nacional e consolidar a vice-liderança no Campeonato Alemão para garantir a vaga direta para a próxima edição da competição europeia.

- Programação das semifinais da Copa da Alemanha de las semifinales de la Copa de Alemania (en horas GMT):

(15h30) Bayern de Munique - Kaiserslautern (segunda divisão)

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade