PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Bayern diz que guardou contrato de Guardiola em caixa-forte

20 fev 2013 - 10h54
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness relata, em entrevista ao diário alemão Sports Bild, os bastidores da contratação do técnico Josep Guardiola pelo clube. O dirigente disse que a aproximação começou com Karl-Heinz Rummenigge, chefe-executivo da entidade, que se encontrou com o espanhol em Barcelona, no último outono europeu.

<p>Espanhol Josep Guardiola assumir&aacute; Bayern de Munique ao fim da temporada europeia</p>
Espanhol Josep Guardiola assumirá Bayern de Munique ao fim da temporada europeia
Foto: Gustau Nacarino / Reuters

A reunião foi apenas um contato inicial, já que a reunião definitiva de Hoeness com Guardiola se deu em 20 de dezembro, em Nova York. O alemão propôs o encontro em um local que conhecia, um restaurante, mas o espanhol enviou uma limusine para buscar o dirigente no hotel em que estava hospedado.

Hoeness relata que entrou, junto ao irmão de Guardiola, Pere, pela garagem no prédio onde o treinador mora com a família na cidade americana, levando o contrato do espanhol que já havia sido assinado por Rumenigge.

Após três horas de reunião, Hoeness se surpreendeu com as palavras de Guardiola: “assino já?”. No apartamento com vista para o Central Park, o dirigente conta que respondeu: “que grande ideia”. Assim se formalizava o acordo que, de acordo com o presidente do Bayern de Munique, “ficou guardado em uma caixa-forte durante semanas”.

Segundo Hoeness, Guardiola já se mostrava, na ocasião, muito bem informado sobre o Bayern e havia assistido a várias partidas da equipe. O espanhol, que deixou o Barcelona em 2012, assumirá o comando do time alemão no início da próxima temporada, assumindo o lugar do alemão Jupp Heynckes.

Na mesma viagem a Nova York, Hoeness relata que, quando estava no mesmo local onde esperava ter encontrado Guardiola, foi surpreendido pela presença do escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United.

Ferguson cumprimentou o dirigente e lhe perguntou o que fazia nos EUA. O alemão respondeu que estava em uma “visita de negócios – e não era mentira porque depois tinha que ir a Chicago com meu filho por um tema relacionado com a empresa familiar de salsichas”. A principal razão da viagem, porém, era assegurar a contratação de Guardiola.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade