0

Bayern faz 9 no Hamburgo e fica a um passo do título alemão

30 mar 2013
16h19
atualizado às 21h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O Bayern de Munique deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Alemão. Em jogo neste sábado pela 27ª rodada da competição, o time bávaro atropelou o Hamburgo, venceu o rival por 9 a 2 e ficou a um passo da praticamente inevitável conquista do torneio. O destaque da partida foi o peruano Claudio Pizarro, que marcou quatro gols.

<p>Com quatro de Claudio Pizarro, time bávaro aplicou goleada histórica e manteve vantagem de 20 pontos sobre Borussia</p>
Com quatro de Claudio Pizarro, time bávaro aplicou goleada histórica e manteve vantagem de 20 pontos sobre Borussia
Foto: AP

Graças ao resultado, o Bayern chegou aos 72 pontos em 27 rodadas, com uma campanha bastante positiva: 23 vitórias, três empates e uma derrota – em casa, para o Bayer Leverkusen, no primeiro turno. O vice-líder é o Borussia Dortmund, com 52 pontos após a vitória por 2 a 1 sobre o Stuttgart. O Hamburgo, com 38, permaneceu no meio da tabela.

Logo no primeiro, o Bayern não deixou dúvidas sobre seu favoritismo e marcou cinco gols. Xherdan Shaquiri, aos 5min, Bastian Schweinsteiger, aos 19min, Claudio Pizarro, aos 31min e aos 45min, e Arjen Robben, aos 33min, balançaram as redes, praticamente assegurando a vitória no intervalo.

No segundo tempo, o Bayern ainda ampliou aos 8min, com Pizarro marcando de letra após passe pela direita. Um minuto depois, em falha da defesa hamburguesa, Robben tocou por cima do goleiro e ampliou. De quebra, Pizarro recebeu pela esquerda aos 13min e apenas empurrou para o gol, para marcar seu quarto na partida. O holandês Jeffrey Bruma ainda diminuiu visitantes aos 30min, mas Ribéry fez o nono um minuto depois.

Robben humilha goleiro em goleada do Bayern; veja

No fim, aos 41min, Heikko Westermann fez o segundo gol do Hamburgo e encerrou o marcador. O Bayern volta a entrar em campo na terça-feira, quando mede forças pela Liga dos Campeões da Europa contra a Juventus, em Munique, pelas quartas de final do torneio. O Hamburgo, por sua vez, joga apenas no final de semana, quando mede forças com o Freiburg pela 28ª rodada do Campeonato Alemão.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade