PUBLICIDADE

Bayern goleia, e Werder decepciona em casa diante do Schalke

23 set 2014 - 17h20
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, quatro jogos abriram a quinta rodada do Campeonato Alemão. Jogando na Allianz Arena, o Bayern de Munique venceu o Paderborn por 4 a 0. Já o Mainz empatou em 2 a 2 com o Eintracht Frankfurt fora de casa. Enquanto isso, o Freiburg quase assustou o Hoffenheim com um empate em 3 a 3 e o Werder Bremen saiu derrotado para o Schalke 04 por 3 a 0 dentro de casa.

Com os resultados, o Bayern é o novo líder do Campeonato Alemão com 11 pontos, seguido de perto por Mainz, Hoffenheim e Paderborn, que têm oito. Na metade de baixo da tabela, o Frankfurt se manteve no 12º lugar com cinco pontos, seguido de perto pelo Schalke, que tem a mesma pontuação. O Werder Bremen é o 14º com três pontos, e o Freiburg é a última equipe fora da zona de rebaixamento, com apenas dois.

Robben e Lewandoski comemoram gol do Bayern
Robben e Lewandoski comemoram gol do Bayern
Foto: Christof Stache / AFP

Dois de Gotze colocam Bayern na liderança

O Bayern de Munique abriu o placar logo aos 8min, com Mario Gotze. O autor do gol da Alemanha na final da Copa do Mundo recebeu de Muller dentro da área e só teve o trabalho de colocar no canto direito de Kruse.

Aos 13min, o meia quase marcou pela segunda vez, mas foi impedido pelo goleiro do Paderborn. Mas a eficiência defensiva dos visitantes durou apenas um minuto, já que os bávaros logo ampliaram a vantagem com o atacante Lewandowski, que recebeu um belo passe - em posição duvidosa - do capitão Philipp Lahm e, na entrada da área, chutou no ângulo esquerdo do goleiro Kruse, que ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço.

O Paderborn ainda tentou descontar o placar aos 24min com o meia Ouali, que recebeu na área e chutou fraco no meio do gol, garantindo uma defesa simples para Neuer. Na sequência, o time de Guardiola quase respondeu em grande estilo com Robben, que passou por dois adversários antes de chutar à esquerda do gol. Com amplo domínio de jogo, o Bayern encerrou a primeira etapa com posse de bola superior a 75%.

Na segunda etapa, o Bayern parecia administrar o placar até os 33min, quando Gotze foi às redes pela segunda vez após pegar um rebote dentro da área e mandar para o canto superior direito do goleiro Kruse.

Oito minutos depois, o Bayern fechou a conta em 4 a 0. O holandês Robben cruzou rasteiro para Thomas Muller, que encontrou o gol vazio e só empurrou para as redes.

Schalke não deu chances ao Werder Bremen
Schalke não deu chances ao Werder Bremen
Foto: Martin Meissner / AP
Schalke goleia Werder Bremen fora de casa

Com um público superior a 40 mil pagantes no Weserstadion, o Werder Bremen decepcionou. O primeiro tempo passou em branco dos dois lados. Na etapa final, o Schalke abriu o placar logo aos 3min com o meia Max Meyer, que chutou bonito de dentro da área e não deu chances para o goleiro Wolf.

Três minutos depois, Christian Fuchs cruzou para o zagueiro Neudstader, que completou de cabeça para fazer 2 a 0. Após o gol, o Schalke passou a administrar o resultado, enquanto os donos da casa não conseguiam sair para o ataque com eficiência.

A situação só piorou para a equipe de Bremen aos 40min, quando Barnetta passou pela defesa do Werder e, com frieza, driblou o goleiro Wolf para fazer o terceiro gol do Schalke no jogo.

Veja os gols de Eintracht Frankfurt 2 x 2 Mainz pelo Alemão:
Empates completam rodada

Na Commerzbank-Arena, os três gols do primeiro tempo demoraram a sair, mas ocorreram quase em sequência. O Mainz abriu o placar aos 41min com o meia Jonas Hofmann, que recebeu de Brosinski na entrada da área antes de soltar uma bomba na saída do goleiro Trapp. Aos 44min, Brosinski voltou a dar assistência com um passe espetacular para o atacante Okazaki, que reagiu rápido e, em frente ao gol, amplou o placar.

Apenas um minuto depois, o Frankfurt viu suas esperanças renascerem quando Hasebe lançou o atacante Alexander Meier, que venceu o goleiro Karius e descontou o placar. Na segunda etapa, já aos 37min, Stendera cruzou para Seferovic, que subiu para mandar de cabeça pro gol, empatando a partida.

Em plena Wirsol Rhein-Neckar-Arena, o Hoffenheim viu o Freiburg abrir o placar com Mike Frantz aos 31min, após passe de Philipp. Dois minutos depois, o camisa 8 ampliou a vantagem após cruzamento perfeito de Schmid, fazendo o seu segundo gol no jogo.

Maiz só empatou com o Frankfurt
Maiz só empatou com o Frankfurt
Foto: Michael Probst / AP

No último minuto da primeira etapa, o Hoffe diminuiu a vantagem com o volante Elyounoussi, que passou sozinho pela zaga adversária e, na marca do pênalti, chutou rasteiro no meio do gol, sem chances para o goleiro Roman.

Aos 8min do segundo tempo, em cobrança de falta a 25 metros de distância do gol, o lateral-direito Rudy chutou forte para empatar o jogo em 2 a 2. Treze minutos depois, o Freiburg voltou a ter a vantagem após cobrança de pênalti de Vladimir Darida. O camisa 7 ainda esperou o goleiro Baumann se mexer antes de arriscar o chute.

No entanto, os acréscimos de cinco minutos atrapalharam a festa dos visitantes, já que aos 49min, Vestergaard pegou um rebote dentro da área e chutou no meio do gol para empatar novamente, fechando o placar em 3 a 3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade