PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Bayern libera Dante e Luiz Gustavo, mas protesta

30 mai 2013 - 11h37
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

Depois de uma longa queda de braço, o Bayern de Munique acabou aceitando liberar Dante e Luiz Gustavo para se juntarem ao grupo da seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações, mas seu diretor executivo, o ex-craque Karl-Heinz Rummenigge, considerou "inaceitável" o fato de os jogadores perderem a final da Copa da Alemanha deste sábado.

"Teria gostado que houvesse um debate sobre esta questão. Acho isto desumano, impiedoso, injusto e inaceitável", disparou o dirigente em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal Süddeutsche Zeitung.

"Tenho a impressão de que existia uma espécie de terror psicológico sobre eles, como se suas carreiras na seleção fossem acabar se não chegassem a tempo", completou.

Para conseguir a liberação dos atletas, a CBF apoiou-se no regulamento da Fifa, segundo o qual os convocados precisam se juntar às suas seleções ao menos 14 dias antes das competições oficiais.

O Bayern disputa neste sábado a final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart, no estádio Olímpico de Berlim. Se vencer, conquistará a inédita 'tríplice coroa', já que levantou os troféu da Liga dos Campeões no último sábado e sagrou-se campeão da Bundesliga com seis rodadas de antecedência em abril.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade