PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Bayern se aproveita do abalado Schalke e aplica goleada

1 mar 2014 - 16h18
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Completamente abalado após ser goleado pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, o Schalke 04 virou vítima fácil para o poderoso Bayern, neste sábado, em Munique. Com uma péssima atuação no primeiro tempo, o time sofreu outra goleada, dessa vez por 5 a 1. O placar poderia até ser maior, já que o goleiro Fährman foi um dos destaques da partida. O Bayern soma agora 65 pontos no Campeonato Alemão e está a cinco vitórias de ser campeão. Já o Schalke tem 41 e ocupa a quarta posição. 

Robben comemora um dos seus três gols com Thiago Alcântara
Robben comemora um dos seus três gols com Thiago Alcântara
Foto: AFP

Os quatro primeiros gols do Bayern saíram em apenas 27 minutos. Aos 2, Alaba contou com desvio após cobrança de falta para abrir o placar. Aos 15min, após passe de Madzukic na área, Robben finalizou com classe para balançar a rede.

O terceiro e quarto gols saíram um atrás do outro. Primeiro Madzukic aproveitou cruzamento e fez de cabeça. Logo depois, Robben acertou um ótimo chute cruzado e concretizou a goleada instântanea. O Bayern não se acomodou e poderia ter aumentado a vantagem no primero tempo, mas Fährman fez grandes defesas.

<p>Mandzukic se destacou com gol e boas participações nas jogadas</p>
Mandzukic se destacou com gol e boas participações nas jogadas
Foto: AFP

A reação do Schalke só veio no segundo tempo, quando a partida ficou minimamente equilibrada e saiu o gol de honra, que foi contra: após cobrança de escanteio, o brasileiro Rafinha tocou de forma bizarra para a própria rede.

Mas o Bayern não tinha se acomodado e teve mais chances de aumentar a goleada. Fährman voltou a brilhar para evitar gols de Schweinsteiger e Madzukic. Porém, aos 30min, Papadopoulos fez pênalti, foi expulso e deu a chance perfeita para o quinto gol: Robben cobrou com perfeição e fez o terceiro dele no jogo. Porém, mesmo com um a mais, o Bayern não conseguiu replicar a goleada que o Real impôs no meio da semana, por 6 a 1.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade