PUBLICIDADE

Alemanha

Bayern vacila e ganha companhia na liderança do Alemão

24 abr 2010 - 12h23
(atualizado às 13h49)
Compartilhar

Em grande fase na Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique não foi bem neste sábado no Campeonato Alemão e só empatou na visita ao Borussia Monchengladbach por 1 a 1. O resultado foi ainda pior para a equipe da Baviera porque o Schalke 04 venceu o Hertha Berlim por 1 a 0 com um gol aos 42min do segundo tempo.

Com os resultados, o Bayern segue na ponta com 64 pontos, porém foi igualado pelo Schalke, levando vantagem somente devido ao saldo de gols. O Bayer Leverkusen, que venceu em casa o Hannover por 3 a 0, chegou aos 57, mas não tem mais chances de título, visto que faltam apenas duas rodadas para o fim da liga.

Neste sábado, o time de Munique não brilhou, mas sua situação poderia estar pior. Aos 15min do segundo tempo, o Borussia Monchengladbach partiu em um contra-ataque rápido no qual o argentino Raúl Bobadilla encaixou um lindo passe de primeira para Reus. O meia-atacante alemão invadiu a área entre os zagueiros adversários e chutou de primeira, com a bola quicando, para marcar.

Nesse momento, a defesa do Bayern já estava toda atrapalhada devido à contusão de Demichelis, que deixou o campo no intervalo para a entrada de Contento. Pouco depois do gol, o outro titular do setor, Van Buyten, também sentiu dores e saiu, sendo substituído por um volante, Tymoshchuk.

Com uma zaga improvisada, os comandados de Louis Van Gaal chegaram a ser ameaçados, mas conseguiram o empate. Aos 28min, Miroslav Klose aproveitou cruzamento da direita de Philipp Lahm e acertou grande cabeceio. Foi apenas o terceiro gol no Campeonato Alemão do atacante, que havia ido a campo apenas cinco minutos antes na vaga de Thomas Muller.

No final, o Bayern pressionou bastante buscando a vitória que o deixaria muito próximo do título, no entanto não conseguiu superar a marcação local. Para piorar, já nos acréscimos da partida chegou a notícia de que o Schalke havia aberto o placar contra o Hertha: o gol salvador em Berlim veio aos 42min, quando o meia Heiko Westermann acertou um chute de dentro da área, praticamente rebaixando os mandantes à segunda divisão.

Em fase irregular, o Bayern só tem duas vitórias nas últimas seis partidas na liga e por isso permitiu a chegada do rival. Mesmo assim, segue como favorito e será campeão caso bata seus dois próximos adversários Bochum (em casa) e Hertha Berlim (fora), já que leva larga vantagem sobre o Schalke no saldo de gols (37 a 24).

O clube de Gelsenkirchen, que não conquista a competição nacional desde 1958, decide seu futuro recebendo o Werder Bremen e visitando o Mainz 05.

Nos outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado, o Leverkusen fez 3 a 0 no Hannover e chegou à terceira colocação com 57 pontos, um a mais que o Borussia Dortmund, que bateu o Nuremberg fora de casa por 3 a 2. Ambos brigam pela última vaga disponível para a Liga dos Campeões com o Werder Bremen, que soma 54 e será anfitrião contra o Colônia neste domingo.

Na parte de baixo da tabela, o Hertha se complicou com o empate e está praticamente rebaixado, pois estacionou nos 23 pontos, a cinco do primeiro time fora da zona de descenso, o Bochum. Em seus domínios, o Mainz apenas empatou por 3 a 3 com o Eintracht Frankfurt em embate entre equipes que já confirmaram a permanência na primeira divisão.

Borussia M'gladbach 1 x 1 Bayern de Munique - 32ª rodada:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade