PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern vence Schalke e mantém supremacia no Alemão

21 nov 2015 - 17h47
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique deu um largo passo rumo ao título do Campeonato Alemão. A equipe aproveitou o tropeço do Borussia Dortmund, segundo colocado, e venceu o Schalke 04 por 3 a 1. Alaba colocou os visitantes na frente e Max Meyer deixou tudo igual. Martínez e Muller, na etapa complementar, garantiram o triunfo aos comandados de Pep Guardiola.

O resultado mantém a invencibilidade do líder, que chega aos 37 pontos e abre oito de vantagem na dianteira na 13ª rodada. Já o Schalke perdeu caiu para sétimo lugar, com 20 pontos conquistados.

O próximo compromisso do Bayern será contra o Hertha Berlim, no próximo sábado, na Arena Munique. No domingo, o Schalke tenta se reabilitar contra Bayer Leverkusen, que derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 e subiu para o sexto lugar.

De cabeça, Javi Martinez marcou o segundo gol do Bayern
De cabeça, Javi Martinez marcou o segundo gol do Bayern
Foto: Lars Baron/Bongarts / Getty Images

O jogo - Fazendo valer o posto de líder, David Alaba abriu o placar logo aos nove minutos. O austríaco recebeu a bola no meio campo e arriscou de longe. A bola foi desviada, enganou o goleiro Fahrmann e foi parar no fundo das redes. Lewandowski quase ampliou logo depois. O artilheiro da Bundesliga foi acionado na entrada da área, mas errou a pontaria.

A resposta dos donos da casa foi imediata. Max Mayer carregou pela esquerda, passou pelo marcador e chutou rasteiro de fora da área e deixou tudo igual na Arena Veltins.

Após os gols, a defesa do Schalke se fechou e o ritmo do jogo diminuiu. A melhor chance veio só aos 42, quando Xabi Alonso cobrou um escanteio perigoso, a bola quicou na área e foi desviada pela defesa.

O Bayern dominou a bola no início da etapa complementar, enquanto o Schalke buscava espaços para encaixar o contra-ataque. Trocando passes, os visitantes conseguiram reassumir a dianteira aos 24 minutos. Robben fez um belo cruzamento na área, Martínez ganhou no alto e acertou o cabeceio.

Superior, o Bayern desperdiçou algumas oportunidades. Lahm foi acionado dentro da área e chutou rasteiro, mas parou em Fahrmann. Na sequência, Lewandowski cruzou para Robben e o holandês carimbou o travessão. O artilheiro quase fez o seu aos 34, mas tirou tinta da trave direita e mandou para fora.

O gol de Muller só saiu acréscimos. Aos 47, Kimmich tocou rasteiro para o atacante alemão, que dominou a bola, criou espaço e finalizou, sacramentando a vitória por 3 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade