PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Boateng lembra drible aplicado por Messi: "ri de mim mesmo"

24 jun 2015 - 17h20
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Vítima de um drible seco de Lionel Messi na semifinal da Liga dos Campeões, Jerome Boateng, zagueiro do Bayern de Munique, finalmente comentou o lance do craque argentino do Barcelona, que o deixou estatelado no gramado do Camp Nou.

"Isso realmente não me afetou, eu acabei rindo de mim mesmo. Quando você cai ou escorrega e alguém marca um gol, é normal. Essas coisas acontecem. Aconteceu comigo, aconteceu com outros jogadores... Eu não ligo para essas coisas", contou o jogador de 26 anos ao site europeu ESPN FC.

Campeão do mundo em 2014 com a Alemanha, o polivalente Boateng - que pode atuar como lateral ou zagueiro - tratou Messi como o melhor atleta de futebol do mundo, à frente do português Cristiano Ronaldo.

Messi deixou Boateng no chão e deslocou o goleiro Neuer com um bonito toque
Messi deixou Boateng no chão e deslocou o goleiro Neuer com um bonito toque
Foto: Paul Hanna / Reuters

"Para mim, ele é o melhor jogador do mundo. Isso é futebol. Às vezes, você se sai mal em um lance e algo acontece. Eu sou um defensor, e ele é o melhor jogador do mundo. Isso não me mata nem nada do tipo", declarou Boateng, que não se abalou com a eliminação do Bayern na semifinal do torneio europeu.

"No fim do dia, você tem que continuar trabalhando firme para tentar ganhar a Liga dos Campeões na temporada seguinte. Às vezes você perde, às vezes você ganha, e às vezes simplesmente não tem sorte, mas assim é a vida", comentou.

Por fim, o atleta se declarou ansioso pelo início da próxima temporada, exaltando o comandante Pep Guardiola. "Para mim, ele é um dos melhores treinadores do mundo. É muito inteligente e muito bom taticamente. Sabe como falar com a gente, como nos motivar. É realmente um grande técnico, e fico muito feliz por ser treinado por ele", começou.

"Agora, estou ansioso para ver como ele organizará a nossa preparação para a próxima temporada. É sempre interessante porque ele surge com ideias novas. Sempre quer nos ver jogar melhor a cada dia", concluiu Boateng.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade