PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Borussia Dortmund empata com Hoffenheim e vê Bayern assumir a liderança

23 set 2015 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O Borussia Dortmund visitou o Hoffenheim na tentativa de conquistar a sexta vitória em seis jogos e manter a liderança do Campeonato Alemão. Apesar de enfrentar um time com uma realidade bem diferente e que se encontra na parte de baixo da tabela, os auri-negros sofreram para conseguirem somar ao menos um ponto e voltaram para a casa com o empate em 1 a 1. Com isso, o Bayern de Munique assumiu a liderança isolada na classificação.

Surpreendentemente o primeiro tempo foi marcado por um melhor desempenho dos donos da casa. Precisando de uma vitória para sair da 15ª colocação e se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, o Hoffenheim foi pra cima do Borussia Dortmund e criou as melhores chances dos primeiros 45 minutos.

Explorando as jogadas em velocidade pelas laterais e defensivamente consistente, o time do sul da Alemanha assustou os auri-negros pela primeira vez aos 25 minutos, quando Eduardo Vargas recebeu cruzamento dentro da área e disparou um chute no meio do gol, defendido pelo goleiro Roman Burki. Contando com Kevin Volland como principal força do time, o Hoffenheim continuou exibindo bom volume de jogo até que, aos 42 minutos, Sebastian Rudy aproveitou bom passe para estufar as redes em chute rasteiro que ainda bateu na trave esquerda antes de entrar.

Se o Hoffenheim marcou seu gol no finalzinho do primeiro tempo, o Borussia Dortmund tratou de reagir rápido e voltou do intervalo com postura bem diferente mostrada nos 45 minutos iniciais. Logo aos 10 minutos da etapa complementar, Aubameyang recebeu ótimo passe dentro da área para deslocar o goleiro e empatar o confronto.

Com o empate, o Borussia Dortmund tomou conta da partida e, pela necessidade de vencer para continuar na briga pela liderança do Alemão, tentava o gol da vitória a todo o momento.  Antes do término do confronto, o atacante Adrian Ramos teve boa chance em chute que passou à esquerda do gol, mas não obteve sucesso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade