PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Borussia Dortmund goleia Ingolstadt e mantém 100% no Alemão

23 ago 2015 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

O recém promovido da segunda divisão alemã, Ingolstadt, recebeu o renovado Borussia Dortmund em partida váida pela segunda rodada do Campeonato Alemão na manhã deste domingo. Se impondo desde o primeiro minuto do jogo, os auri-negros não decepcionaram e confirmaram as expectativas para vencer o adversário por 4 a 0, gols de Mathias Ginter, Marco Reus, Kagawa e Aubameyang. Com o resultado, o Dortmund figura entre os primeiros colocados na tabela ao lado do rival Bayern de Munique e do Bayer Leverkusen.

Como esperado, o Borussia Dortmund dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Marco Reus, Aubameyang, Gundogan e Mkhitaryan quase abriram o placar para os auri-negros diante de um Ingolstadt pouco perigoso. As principais saídas do time da casa ocorriam através dos contra-ataques, e justamente em uma jogada assim que o japonês Kagawa acabou levando cartão amarelo depois de cometer a falta. Apesar disso, a defesa do Dortmund não cedia muitas chances ao adversário que acabou passando a maior parte dos primeiros 45 minutos assistindo o time de Thomas Tuchel trocar passes e tentar chegar ao gol.

Principais peças de desafogo no meio de campo do Borussia, Gundogan e Mkhitaryan criaram bastantes chances perigosas, porém não conseguiram fazer com que seus companheiros abrissem o placar na primeira etapa. Com amplo domínio dos visitantes, as equipes foram para o intervalo com o empate sem gols.

No início do segundo tempo o Ingolstadt mudou sua postura e povoou mais o campo de ataque, chegando a levar perigo em chute da entrada da área com Hartmann. Com o time da casa mais exposto, o Borussia Dortmund aproveitou e chegou ao gol com Mathias Ginter após receber passe açucarado de Henrik Mkhitaryan aos 10 minutos da segunda etapa. Schmelzer foi derrubado na área quatro minutos após os auri-negros abrirem o placar e Marco Reus converteu a cobrança de pênalti, aumentando a vantagem dos visitantes.

Mesmo com a vantagem no placar, os comandados de Thomas Tuchel continuaram em busca de mais gols. Aos 25 minutos do segundo tempo Aubameyang perdeu chance incrível na frente do goleiro Nyland, que evitou o terceiro gol do time visitante. Visando incendiar ainda mais a partida, o técnico do Borussia Dortmund tirou o camisa 10 Mkhitaryan para a entrada do jovem Jonas Hofmann. Os auri-negros ainda exigiram boas defesas do goleiro adversário em chute de Reus e cabeçada em seguida de Hummels. Antes do apito final, Kagawa e Aubameyang ainda balançaram as redes para dar números finais à partida. Borussia Dortmund 4 x 0 Ingolstadt.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade