3 eventos ao vivo

Chamado de "fascinante", Dortmund recebe congratulações pelo título

22 abr 2012
15h56

O Borussia Dortmund foi louvado como um time "fascinante" neste domingo pela conquista do seu segundo título consecutivo no Campeonato Alemão, resultado que o encaminha para uma dobradinha em casa nesta temporada.

Com campanha impecável, Borussia Dortmund conquistou bicampeonato e fez a festa
Com campanha impecável, Borussia Dortmund conquistou bicampeonato e fez a festa
Foto: Reuters

O Dortmund levou o troféu com dois jogos de antecedência ao derrotar o Borussia Moenchengladbach por 2 x 0 no sábado, estabelecendo um recorde na liga alemã depois de ficar invicto por 26 partidas seguidas.

O time pode completar uma temporada brilhante no mês que vem se derrotar o Bayern de Munique na final da Copa da Alemanha, em Berlim.

"O Dortmund mereceu ser campeão porque tem um comprometimento que fascina até observadores neutros. Mesmo depois de conquistar o título em 2011, nunca deram a impressão de que iriam relaxar", disse Wolfgang Niersbach, presidente da Associação de Futebol da Alemanha.

O Dortmund, cuja última derrota foi em setembro, também foi quase perfeito na segunda parte da temporada, vencendo 13 jogos e empatando dois em 15 confrontos.

Milhares de torcedores tomaram as ruas da cidade do Vale do Ruhr no sábado para comemorar o título, tocando buzinas de carros e sacudindo cervejas.

"Estou muito impressionado com o time do Borussia", disse Joachim Loew, técnico da seleção alemã, a repórteres. "Há um laço muito forte entre técnico, time, dirigentes e torcedores. O time disputou a temporada com grande intensidade, foi e continuará consistente especialmente na segunda metade da temporada".

"É impressionante como esta equipe jovem conquistou o título pela segunda vez em seguida", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade