2 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Com câncer, ídolo de técnico do Borussia corre risco de morte

21 mai 2013
08h46
atualizado às 08h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Segundo publica nesta terça-feira o diário alemão Bild, o técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, teve uma notícia bastante ruim na semana da final da Liga dos Campeões da Europa. Referência na carreira de Klopp, Wolfgang Frank teve um desmaio após cair de uma esteira ergométrica e depois foi diagnosticado com um tumor no cérebro, correndo risco de morte.

<p>Jurgen Klopp (foto) teve referência na carreira em Wolfgang Frank, que foi seu técnico na época de jogador pelo Mainz 05</p>
Jurgen Klopp (foto) teve referência na carreira em Wolfgang Frank, que foi seu técnico na época de jogador pelo Mainz 05
Foto: Getty Images

Namorada italiana de Frank, Maristella informou ao jornal que, após a queda, o amado não mais se levantou. Levado ao hospital, foi diagnosticado com um tumor no cérebro e operado. O diagnóstico ocorreu no fim de abril e, desde então, ele é submetido três vezes por semana a quimioterapia em Heidelberg, no sudoeste da Alemanha.

Maristella explicou ainda que o tumor era maligno e apontou que o namorado está com problemas para falar normalmente. Ela disse ainda que “só podemos esperar que as coisas melhorem”.

Wolfgang Frank, 62 anos, vinha treinando o Eupen, da segunda divisão belga. Como atacante, ele defendeu o Borussia Dortmund e o Stuttgart, entre outras equipes. Depois, virou técnico e dirigiu Klopp em dois períodos no Mainz 05: de 1995 a 1997 e de 1998 a 2000.

Klopp, 45 anos, atuou como atacante e zagueiro. Sua carreira profissional foi toda vivida no Mainz, entre 1989 e 2001. Na sequência ele assumiu a direção técnica do próprio time, permanecendo no cargo até 2008, quando se transferiu ao Borussia Dortmund.

Klopp sempre se referiu a Frank como um “professor”, admirando a forma como o treinador levava o Mainz a vencer partidas contra times melhores por meio do “esquema” de jogo. Campeão alemão com o Dortmund em 2011 e 2012, Jurgen decide no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília) a Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, em final marcada para o Estádio de Wembley. A final terá acompanhamento minuto a minuto do Terra.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade