5 eventos ao vivo

Com gols de coreano e letão, Hamburgo surpreende e bate Dortmund fora

9 fev 2013
14h30
atualizado em 10/2/2013 às 11h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Em seus domínios, mas com pouca inspiração e desfalques importantes, o Borussia Dortmund foi derrotado por 4 a 1 por um surpreendente Hamburgo, neste sábado, no Westfalen Stadion. A equipe visitante contou com dois gols do sul-coreano Son Heung-Min e mais dois do letão Rudnevs para superar o atual bicampeão do Campeonato Alemão.

Mario Götze, do Borussia Dortmund, se desespera em derrota para o Hamburgo
Mario Götze, do Borussia Dortmund, se desespera em derrota para o Hamburgo
Foto: AFP

A começar pelo vacilo do Dortmund, a 20ª rodada se anuncia bastante positiva para o líder Bayern de Munique. Fora de casa, o terceiro colocado Bayer Leverkusen ficou no empate por 3 a 3 em jogo duro contra o Borussia Mönchengladbach. Sam, Kiessling e Schürrle fizeram para os visitantes, mas Stranzl, Luuk de Jong e Herrmann - o último, para empatar aos 41min da etapa final, igualaram para o Gladbach. Já o Frankfurt, quarto colocado, ficou no 0 a 0, em casa, contra o Nuremberg. 

Em Dortmund, a equipe da casa saiu em vantagem aos 17min com gol de Lewandowski após chutão do zagueiro Hummels e cochilo da zaga hamburguesa. Dali em diante, só deu Hamburgo, que buscou o empate logo no minuto seguinte. Aogo serviu pela esquerda e Rudnevs, nascido na Letônia, igualou com chute de canhota.

Ainda antes do intervalo, o Hamburgo buscou a virada em lance pessoal, e belíssimo, do sul-coreano Min. Ele foi lançado na ponta direita, levou a marcação e acertou um tiro forte para marcar. Com assistência de Van der Vaart, Rudnevs fez o terceiro, de cabeça, aos 17min da segunda etapa. E já no fim, livre na pequena área, Heung-Min empurrou debaixo do gol para selar a vitória.

Frankfurt, com 37 pontos, Leverkusen, com 38 pontos, e Dortmund, com 39 pontos, cada vez mais têm menos contato com o líder Bayern de Munique. Ainda neste sábado, com 51 pontos, os bávaros recebem o Schalke 04 para o clássico das maiores torcidas alemãs. 

 
Confira os resultados da rodada    
Borussia Dortmund 1x4 Hamburgo
Frankfurt 0x0 Nüremberg
Greüther Fürth 0x1 Wolfsburg
Hannover 1x0 Hoffenheim
Borussia Mönchengladbach 3x3 Bayer Leverkusen
Stuttgart 1x4 Werder Bremen

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade