PUBLICIDADE

Alemanha

Croata brilha e Schalke 04 segue na cola do Bayern de Munique

17 abr 2010 - 12h19
(atualizado às 15h09)
Compartilhar

Derrotado nas últimas duas rodadas, para Bayern de Munique e Hannover, o Schalke 04 recuperou a boa fase no Campeonato Alemão neste sábado, ao vencer o Borussia Monchengladbach por 3 a 1, em Gelsenkirchen, pela 32ª rodada. Com o resultado, a equipe dos brasileiros Bordon e Kevin Kuranyi alcançou os 61 pontos, mas segue dois pontos atrás do Bayern, que goleou o Hannover por 6 a 0.

O destaque da vitória do Schalke foi o croata Ivan Rakitic. O meia abriu o placar com um golaço de fora da área, após passe de Farfán, aos 8min do primeiro tempo, e marcou o terceiro, de pênalti, aos 3min da etapa final. Farfán, ainda no primeiro tempo, marcou o segundo do Schalke, enquanto Bobadilla descontou para o Borussia.

Também na briga pelas primeiras posições, o Bayer Leverkusen não teve um sábado dos mais felizes. Com dois do brasileiro naturalizado alemão Cacau, o Stuttgart venceu o time de Leverkusen por 2 a 1 e chegou aos 50 pontos, na sexta colocação. Enquanto isso, o Bayer permanece em terceiro com 54, cada vez mais longe de Bayern de Munique e Schalke 04.

Em casa, o atual campeão Wolfsburg decepcionou a torcida ao perder de virada para o Werder Bremen por 4 a 2. Dzeko e Grafite marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Frings (duas vezes), Pizarro e Hugo Almeida fizeram para o time visitante. Com o resultado, o Werder subiu para a quarta posição, com 54 pontos. O Wolfsburg é o oitavo, com 46.

Na luta pelo rebaixamento, o Freiburg conquistou pontos importantes ao derrotar o Nuremberg por 2 a 1. Com o resultado, o Freiburg chega aos 28 pontos, ao lado do próprio Nuremberg, fora da zona de rebaixamento. Fechando a rodada, o Mainz bateu o Hamburgo por 1 a 0 e subiu para 44 pontos, em décimo lugar.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade