PUBLICIDADE

Dante marca, Bayern goleia e avança à semifinal da Copa da Alemanha

12 fev 2014 - 19h30
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Dante ajudou Bayern de Munique a vencer na Copa da Alemanha
Dante ajudou Bayern de Munique a vencer na Copa da Alemanha
Foto: Reuters

O Bayern de Munique continua sua saga de vitórias em seu país. Na tarde desta quarta-feira, a equipe visitou o Hamburgo, pelas quartas de final da Copa da Alemanha e não tomou conhecimento dos anfitriões, atropelando por 5 a 0 e avançando na competição.

Com o triunfo, a equipe bávara acumula dez vitórias consecutivas em jogos oficiais. A última derrota foi no ano passado, quando a equipe sucumbiu diante do Manchester City pela Liga dos Campeões. Contando apenas torneios nacionais, são 14 triunfos em sequência e 25 partidas sem derrota.

A vitória sobre o Hamburgo começou a ser construída pelo artilheiro croata Mario Mandzukic, aos 21min da primeira etapa. Aos 26min ainda do primeiro tempo, após receber passe de Toni Kroos, o zagueiro da Seleção Brasileira, Dante, mandou para as redes, aumentando a vantagem dos atuais campeões mundiais.

Em dia de garçom, Kroos ainda daria o passe para o terceiro gol. Aos 9min do tempo complementar, o holandês Robben foi o contemplado com o presente do alemão e não desperdiçou e fez o terceiro. Ainda cabia mais. Aos 29min, Mandzukic recebeu passe de Gotze e transformou o triunfo em goleada. Dois minutos depois, o mesmo Mandzukic fez o quinto e deu números finais à goleada.

Classificado, o Bayern se junta a Borussia Dortmund, Kaiserslautern e Wolfsburg, que garantiram vaga mais cedo. Os confrontos serão definidos por meio de um sorteio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade