PUBLICIDADE

Dortmund domina desfigurado Bayern e fatura bi da Supercopa

13 ago 2014 - 14h53
(atualizado em 10/12/2014 às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Borussia Dortmund que foi ao Signal Iduna Park deixou o estádio de alma lavada. O bicampeonato da Supercopa da Alemanha foi conquistado com uma vitória por 2 a 0 sobre o rival Bayern de Munique, que ainda contava com o "vira-casaca" Lewandowski em campo. Mkhitaryan e Aubameyang, com direito a máscara do Homem-Aranha na comemoração, fizeram os gols.

O atacante polonês, que fazia sua primeira partida oficial pelo Bayern, ganhou o status de "traidor" dos fanáticos torcedores de sua ex-equipe. A torcida conhecida como a "muralha amarela", que antes comemorava os gols de Lewandowski, passou a vaiá-lo intensamente a cada toque na bola.

Aproveitando o fato do Bayern ter entrado em campo com uma formação desfigurada, o Borussia Dortmund foi soberano. Dominou a partida, pressionou o adversário em seu campo de defesa e obrigou o goleiro Neuer a evitar algo pior.

Aubameyang com sua velocidade deixava os ainda sem ritmo Javi Martínez, Boateng e Alaba (a improvisada linha de três zagueiros) perdida. Em uma dessas chegadas envolvendo o gabonês, o Dortmund marcou o seu gol. A jogada iniciou com Mkhitaryan, que lançou o camisa 17 e recebeu a sobra da dividida do africano com Boateng. O armênio acertou um belo chute de primeira.

No segundo tempo, Guardiola tentou lançar Lahm no lugar do inoperante Müller, e pôs o outro "traidor" de Dortmund, o meia Mario Götze na vaga de Hoejbjerg para dar maior movimentação. Não houve nem tempo, entretanto, para o autor do gol que deu à Alemanha o título da Copa do Mundo mostrar serviço, pois o time bávaro literalmente caiu na teia do Borussia.

<p>Robert Lewandowski reencontrou sua ex-equipe e se deu mal</p>
Robert Lewandowski reencontrou sua ex-equipe e se deu mal
Foto: Patrik Stollarz / AP

Piszczek cruzou da direita, e Aubameyang cabeceou sozinho dentro da área para aumentar a vantagem. Dante, que havia substituído o lesionado Javi Martínez, não acompanhou o gabonês como deveria, e ainda teve de ver o atacante sair comemorando com a máscara do Homem-Aranha.

O Borussia Dortmund começou de forma muito animadora a temporada. Do outro lado, Guardiola terá até o próximo dia 22 de agosto, quando começa o Campeonato Alemão, para recuperar toda a sua equipe. O Bayern estreia diante do Wolfsburg, em casa, enquanto que o Borussia também começa sua caminhada em seus domínios, no dia seguinte, diante do Bayer Leverkusen.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade