PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Dortmund esquece eliminação com vitória sobre Hannover

21 mar 2015 - 13h35
(atualizado às 15h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminado da Liga dos Campeões no meio de semana depois de sofrer um 3 a 0 da Juventus dentro de casa, o Borussia Dortmund tentou não se abater para voltar a campo neste sábado. Atuando fora de casa, os comandados de Jurgen Klopp superaram o Hannover por 3 a 2, em jogo movimentado que teve como principal destaque o meia-atacante Marco Reus, autor de duas assistências.

Apesar de jogar longe da torcida fanática, que costuma lotar o Signal Iduna Park e empurrar o time cantando a todo tempo, o Dortmund não se acanhou e optou por agredir o adversário. Aos 19 minutos de jogo, Reus serviu o gabonês Aubameyang - artilheiro da equipe na competição - para marcar o primeiro gol do jogo, o 11º do atacante no Alemão. A vantagem no placar, porém, não durou muito.

Veja os gols de Hannover 2 x 3 Borussia Dortmund pelo Alemão:

Quando o relógio apontou a marca de 31 minutos, após jogada de Bittencourt, Lars Stindl recebeu dentro da área e, livre de marcação, bateu de primeira sem chances de defesa para Weidenfeller. Quatro minutos depois do empate, os donos da casa quase viraram a partida com um chute de fora de Bittencourt, que passou muito perto do gol.

Na volta do intervalo, com o placar empatado, as duas equipes se lançaram ao ataque com avidez para buscar a vitória. No entanto, tamanha foi a vontade de Bittencourt, que acabou expulso com dez minutos após receber o segundo cartão. O Borussia soube aproveitar o homem a mais: aos 12 minutos, Reus fez jogada individual e serviu Kagawa, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Borussia de Jurgen Klopp vive momento de ascensão na Alemanha
Borussia de Jurgen Klopp vive momento de ascensão na Alemanha
Foto: Peter Steffen / EFE

Quatro minutos mais tarde, foi o japonês Kagawa quem fez às vezes de garçom. Livre de marcação, o camisa 7 centrou a bola na área e encontrou Aubameyang livre para marcar seu 12º gol no Alemão. A oito minutos do fim, o time aurinegro até tomou um susto ao ver Stindl balançar as redes, mas, valendo-se da vantagem numérica, conseguiu resistir à pressão dos mandantes para garantir os três pontos na bagagem.

Com o triunfo, o Borussia manteve a décima posição, com 33 pontos somados. Agora, a equipe de Dortmund esta a apenas um ponto do Werder Bremen, que estacionou nos 34 após tropeçar fora de casa contra o Colônia, também neste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade