1 evento ao vivo

Dortmund vence Mönchengladbach e garante bicampeonato Alemão

21 abr 2012
15h20
atualizado às 16h29

O Borussia Dortmund venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 e se tornou bicampeão do Campeonato Alemão neste sábado. A equipe do técnico Jurgen Klopp contou com o apoio da torcida no Westfalenstadion e levou o título com duas rodadas de antecedência. Com 75 pontos, o Dortmund não pode mais ser ultrapassado pelo Bayern de Munique, segundo colocado, que tem 67 pontos na 32ª rodada.

» Messi é 1º e Neymar 13º em lista de jogadores mais bem pagos do mundo

Com a conquista dessa temporada, o time negro-amarelo chega a sua oitava salva de prata do Alemão. E "vítima" na partida que valeu o título, o Mönchengladbach está no quarto lugar com 56 pontos.

Aos 20min, o agora bicampeão alemão teve a primeira grande chance do jogo. O japonês Kagawa chutou desequilibrado após cruzamento e a bola foi bem devagar até tocar na trave. No rebote, Levandowiski chutou em cima do goleiro Stegen.

O primeiro gol saiu aos 22min. Após cruzamento de Schmelzer na cobrança de uma falta, Perisic cabeceou a bola na pequena área para dentro do gol.

O lance polêmico da partida aconteceu aos 33min. Daens recebeu no lado esquerdo e cruzou para Reus marcar. Porém o assistente marcou impedimento duvidoso de Daens e anulou o gol do Mönchengladbach.

Já no segundo tempo, aos 8min, Resu deu um chapeú em Schmelzer, tirou do goleiro Weidenfeller e chutou em cima do camisa da zaga do Dortmund.

Cinco minutos depois, Kagawa fez o segundo do Dortmund e o 13º gol dele no Alemão. Lewandowski fez jogada pela direita, tocou para o japonês, que tirou do goleiro Stegen e chutou para o fundo das redes, sacramentando a vitória e o título da equipe da casa.

Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Fonte: Terra
publicidade