PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern sai do sufoco e vence Ingolstadt em Munique

12 dez 2015 - 14h28
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: efe

Com extrema dificuldade, o Bayern de Munique passou pelo Ingolstadt por 2 a 0, neste sábado, na Allianz Arena, e chegou a 14ª vitória em 16 jogos do Campeonato Alemão, permanecendo na liderança isolada da competição, com 43 pontos.

Lewandowski e Lahm marcaram os gols do time bávaro, que aumentou a distância para o Borussia Dortmund, segundo colocado do Alemão, que entra em campo neste domingo pressionado pela vitória do rival de Munique.

No próximo sábado, o Bayern volta a campo pela 17ª rodada do Campeonato Alemão para enfrentar o Hannover, às 12h30 (de Brasília), fora de casa. O Ingolstadt, por sua vez, recebe o Bayer Leverkusen, no mesmo dia e horário.

O jogo – Os visitantes começaram a partida marcando a saída de bola e, no primeiro minuto, quase surpreenderam os donos da casa. Neuer foi pressionado, errou e a bola ficou com Hinterseer, que chutou por cima do gol.

O Ingolstadt mantinha a intensidade na marcação adiantada e dificultava a criação de jogadas do Bayern de Munique, que tinha mais posse de bola nos minutos iniciais, porém não conseguia converter esta vantagem em chances de gol. A primeira grande oportunidade dos bávaros saiu na marca de 24 minutos, com Lewandowski. O atacante polonês recebeu lançamento de Rafinha e tocou na saída do goleiro, mas Brégerie salvou em cima da linha.

Já que estava difícil furar o bloqueio defensivo, o Bayern passou a apostar nas finalizações de longa distância. Aos 26 minutos, Coman apareceu pelo lado direito, fez boa jogada e arriscou de fora da área. A bola passou por cima da meta defendida por Özcan.

O Ingolstadt dava trabalho para o Bayern e a partida permanecia equilibrada. Nos minutos finais do primeiro tempo, os visitantes chegaram com perigo por três vezes e por pouco não abriram o placar. Aos 40, Gron recebeu livre na área, tentou o chute, mas Lahm travou no momento exato. Na sequência, após cobrança de escanteio, o volante brasileiro Roger cabeceou e obrigou Neuer a fazer grande defesa. No rebote, Lex apareceu livre dentro da área, driblou Boateng e exigiu outra defesa do goleiro bávaro. Aos 42, Hinterseer arriscou de longe e Neuer trabalhou novamente espalmando para escanteio.

O Bayern de Munique voltou melhor para a segunda etapa e teve duas boas oportunidades de inaugurar o marcador antes dos dez minutos. Aos quatro minutos, Lahm recebeu passe de Javi Martínez, invadiu a área e tocou na saída de Özcan, que conseguiu defender com uma mão. Aos oito, Coman avançou pela direita e rolou para Lewandowski, que tentou de letra e obrigou o arqueiro do Ingolstadt a fazer grande defesa.

O Ingolstadt mantinha a postura do primeiro tempo e seguia dando trabalho para o poderoso Bayern. Na marca de 13 minutos, um contra-ataque do time visitante quase terminou em gol. Leckie passou em profundidade para Lex, que entrou sozinho na área e finalizou cruzado. Neuer fez ótima defesa e evitou mais uma chance da equipe adversária.

Diferentemente da etapa inicial, o Bayern era mais incisivo no ataque e levava mais perigo. Aos 17 minutos, Müller recebeu de Lewandowski, se livrou do zagueiro e bateu cruzado. Özcan fez uma defesa incrível e impediu o gol. No entanto, logo depois, o goleiro do Ingolstadt não conseguiu evitar que Lewandowski colocasse para dentro. Boateng lançou do campo de defesa, o atacante polonês mostrou velocidade, ganhou dos zagueiros, driblou Özcan e tocou para o gol vazio.

Mesmo com dificuldades, o Bayern fazia valer o mando de campo e a qualidade técnica de seus jogadores. Aos 29 minutos, veio o segundo gol. Em contragolpe veloz, Coman encontrou Müller, que invadiu a área, deixou para trás dois defensores e rolou para Lahm completar, de pé esquerdo, para o fundo das redes.

Depois do segundo gol, o jogo ficou decidido e o Bayern apenas administrou a vantagem para chegar a mais uma vitória no Campeonato Alemão.

Veja outros resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão

Werder Bremen 1 x 1 Colônia

Darmstadt 0 x 4 Hertha Berlim

Hoffenheim 1 x 0 Hannover

Wolfsburg 1 x 1 Hamburgo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade