PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Empate tira Stuttgart da lanterna e afasta Bremen da degola no Alemão

6 dez 2015 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

Um confronto direto entre dois clubes que lutam para deixar as últimas posições do Alemão marcou a 15ª rodada. O lanterna Stuttgart recebeu o Werder Bremen, primeiro time na degola, neste domingo. Os anfitriões saíram na frente com Rupp, mas Ujah deixou tudo igual no fim.

Embora desfavorável para ambos, o empate tirou o Stuttgart do amargo último posto. A equipe passou a 11 pontos e ultrapassou o Hoffenheim, com dez. Já o Bremen foi a 14, superou o Augsburg, com 13, e deixou a zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Stuttgart será na sexta-feira, quando visita o Mainz, às 17h30 (de Brasília). O Bremen tenta ampliar a magra vantagem fora da degola recebendo o Colônia no sábado, às 12h30, no Weserstadion.

O jogo -- Os torcedores presentes na Stuttgart Arena viram poucos lances emocionantes no duelo. A primeira chance só veio aos 15 minutos, com Baumgartl, que foi acionado na área e cabeceou para fora. Priorizando o domínio da bola, os donos da casa conseguiram balanças as redes aos 33. Rupp recebeu um cruzamento cirúrgico de Kostic, bateu no ângulo e colocou o Stuttgart em vantagem.

O time da casa ditava o ritmo do jogo, mas não conseguia passar pela defesa adversária, que aguardava os contra-ataques. Até que uma falha dos defensores, aos 26 da etapa complementar, levou o Bremen ao empate. Fritz bateu sem muita convicção e o rebote foi nos pés Ujah, que completou para as redes.

A cinco minutos do fim, Grillitsch levantou a bola na área em cobrança de falta. Oztunali pegou a sobra e carimbou o travessão, assustando o goleiro Tyton. O Stuttgart respondeu com Werner, mas o alemão, cara a cara com o gol, foi parado por uma grande defesa de Wiedwald e não impediu o empate em seus domínios.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade