0

Gabonês Aubameyang é contratado pelo Borussia Dortmund

4 jul 2013
16h52

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deixou o Saint-Etienne, da França, para assinar um contrato de cinco anos com o Borussia Dortmund, anunciou nesta quinta-feira o clube alemão, atual vice-campeão da Liga dos Campeões.

O valor da transferência não foi divulgado oficialmente, mas, de acordo com a imprensa alemã, o Borussia teria desembolsado cerca de 13 milhões de euros para tirar o jogador dos 'Verts'.

"Estamos muito felizes por realizar um sonho nosso ao conseguir a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang", declarou Michael Zorc, diretor de futebol do clube de Dortmund.

"É um jogador que pode ocupar várias posições, tem uma velocidade excepcional e é uma verdadeira ameaça na frente do gol", elogiou o dirigente.

Aubameyang, de 24 anos, marcou 19 gols em 37 jogos na última edição da Ligue 1, da qual foi vice-artilheiro atrás do sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain.

Ele terá que suprir a ausência da jovem promessa Mario Gotze, de 21 anos, que foi contratado pelo Bayern de Munique no final da última temporada, a poucas semanas da final da 'Champions' disputada entre os dois clubes.

O gabonês assinou seu primeiro contrato profissional com o Milan em 2008, mas praticamente não jogou com o time 'rossonero' e foi emprestado a vários clubes franceses (Lille, Dijon e Mônaco) antes de ter seu passe comprado pelo Saint-Etienne em 2011.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade