PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Gladbach derruba invicto Bayern; Dortmund bate Wolfsburg

5 dez 2015 - 17h56
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Último invicto do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique enfim foi derrotado neste sábado, diante do Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 fora de casa, enquanto o Borussia Dortmund bateu o Wolfsburg por 2 a 1 em uma partida emocionante na Volkswagen Arena.

Derrubado após 14 partidas sem perder pela competição nacional, o Bayern ainda lidera, mas parou nos 40 pontos, cinco a menos que o Dortmund, segundo colocado. O Glabach, por sua vez, saltou para a terceira posição, com 26 pontos, enquanto os 'Lobos' caíram para quinto, com 25.

No Borussia Park, o técnico Josep Guardiola foi derrotado pela primeira vez em uma partida de primeiro turno do Alemão. Em parte, o resultado se explica à extensa lista de desfalques, com Alaba, Thiago, Robben e Douglas Costa, mas também à grande atuação do adversário.

Ao contrário do que acontece no Brasil, o grande número de lesões não levou Guardiola a fazer muitas alterações em relação ao jogo anterior, mas, ao contrário, a repetir a escalação, o que ele não havia feito nos 100 compromissos anteriores. Com isso, o meia Ribéry, que voltou após deixar o departamento médico, ficou na reserva.

O time da casa não se limitou a defender e foi recompensado aos nove minutos do segundo tempo, quando o brasileiro Raffael fez o passe e Wendt abriu o placar com um chute rasteiro.

A vitória foi consolidada com duas bolas na rede em um intervalo de dois minutos. Aos 21, a bola foi de pé em pé no ataque do Gladbach até Stindl marcar. Logo na sequência, aos 23, Korbo puxou contra-ataque desde o campo de defesa e Johnson concluiu.

A reação do Bayern veio tardiamente, e o máximo que a equipe bávara conseguiu foi marcar o gol de honra. Aos 36 minutos, Vidal tabelou com Müller e tocou para Ribéry descontar.

Foto: EFE

Em Wolfsburg, a partida foi comandada por um time em cada etapa. O primeiro tempo foi do Dortmund, que fez 1 a 0 aos 32 minutos, com Reus.

Depois do intervalo, os 'Lobos' tiveram amplo domínio, mas foram empatar apenas nos acréscimos, aos 46, em pênalti duvidoso. Piszczek dividiu com Schürrle, que caiu na área. Ricardo Rodríguez fez a cobrança e empatou.

Quando tudo apontava para uma igualdade, os 'Aurinegros' surpreenderam e marcaram o segundo, aos 48. Mkhitaryan tocou para o meio da área e Kagawa completou.

Foto: EFE

Em quarto lugar, com 26 pontos, o Hertha Berlim levou a melhor sobre o Bayer Leverkusen, oitavo colocado, com uma vitória por 2 a 1 em confronto direto pelas primeiras posições no Estádio Olímpico da capital alemã.

O Hertha fez 1 a 0 logo aos sete minutos da primeira etapa, com gol de Darida. 'Chicharito' Hernández até igualou, aos 29, mas Brooks desempatou aos 15 do segundo tempo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade