PUBLICIDADE

Alemanha

Grafite marca dois e deixa Wolfsburg perto da taça

16 mai 2009 - 12h18
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

O brasileiro Grafite voltou a brilhar no Campeonato Alemão. Com dois gols, o ex-jogador do São Paulo ajudou o Wolfsburg a golear o Hannover por 5 a 0, fora de casa, e se aproximar do título da temporada no país.

» Veja as fotos do Alemão

» Hoffenheim e Bayern de Munique empatam

» Veja a tabela completa do Alemão

» Classificação atualizada

A uma rodada do encerramento, o time que também tem o volante brasileiro Josué como destaque chegou aos 66 pontos e manteve a liderança. O último jogo será em casa, contra o Werder Bremen, no próximo fim de semana, e basta um empate para o título. Bayern de Munique (64), Stuttgart (64) e Hertha (63) seguem com chances.

Grafite marcou o segundo e o terceiro gols do Wolfsburg. Os outros foram anotados pelo seu companheiro de ataque, o bósnio Edin Dzeko. Juntos, os dois têm 51 gols na temporada. Com 26, o brasileiro tem um de vantagem sobre o parceiro.

Em outro jogo deste sábado, o Hoffenheim, campeão do primeiro turno e que faz campanha medíocre no returno, conseguiu segurar o Bayern de Munique, que ainda busca o título nacional.

Mesmo jogando fora de casa, Ribéry abriu o placar para os bávaros aos 16min do primeiro tempo. Aos 21min, Demba Ba empatou para os anfitriões e o brasileiro Carlos Eduardo assinalou a virada, aos 29min. Porém, ainda no primeiro tempo, aos 44min, Luca Toni assinalou o empate o vice-líder.

O Werder Bremem, mesmo jogando em casa, perdeu para o Karlsruher por 3 a 1, naquela que pode ter sido a última partida do brasileiro Diego com o apoio da torcida no Weserstadion. Engelhardt perdeu pênalti aos 3min do primeiro tempo, mas seu time compensou com gols de Stindl, dois, e Iashvili. Hugo Almeida descontou para os anfitriões.

O Bayer Leverkusen, de Renato Augusto, goleou o Borussia Möenchengladbach por 5 a 0, gols de Kiebling, Patrick Helmes, Gonzalo Castro, Kladec e o Dante (contra).

Em Dortmund, o Borussia local, de Felipe Santana e Dedé, também ganhou fácil do Arminia Bielefeld por 6 a 0, com dois gols do volante Kehl, um de Hajnal, Nelson 'Haedo' Valdez, o brasileiro Tinga e o egípcio Zidan.

O Stuttgart venceu em casa o Energie Cottbus por 2 a 0, com gols de Hitzelsperger e o brasileiro Cacau. Em Hamburgo o time da casa perdeu para o Colônia por 1 a 0, gol de Ehret. Já o Hertha Berlin empatou em casa por 0 a 0 com o Schalke 04, de Rafinha.

Com informações da agência Gazeta Press.

Grafite vibra com gol do Wolfsburg; liderança a uma rodada do final
Grafite vibra com gol do Wolfsburg; liderança a uma rodada do final
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade