1 evento ao vivo

Guardiola cogitar relacionar Thiago Alcântara para final da Copa da Alemanha

2 mai 2014
16h20

Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, que está há um mês fora dos gramados, pode ser relacionado para a final da Copa da Alemanha, no dia 17 de maio contra o Borussia Dormtund, afirmou nesta sexta-feira o técnico Josep Guardiola.

"Ele vem melhorando dia após dia. Pelo que estou vendo agora, não acho que tenha condições de ser titular contra o Borussia, pode ficar no banco", declarou 'Pep' em entrevista coletiva realizada na véspera da partida contra o Hamburgo, pela 33ª e penúltima rodada da Bundesliga.

Thiago, que sofreu uma que sofreu uma ruptura parcial do ligamento do joelho direito no fim do mês passado, voltou a correr no último fim de semana.

"Veremos dois dias antes da final. No momento, prefiro focar no jogadores que estão em forma", completou Guardiola.

Filho de Mazinho, que participou da campanha do tetra da seleção brasileira em 1994, Thiago defende a seleção espanhola e tem a expectativa de ser convocado para disputar a Copa do Mundo no país natal do pai.

Contratado no início da temporada junto ao Barcelona, o meia de 23 anos vem fazendo um intenso trabalho de recuperação "com o objetivo de ir aumentando o ritmo nas próximas semanas".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade