PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Guardiola quer adaptação rápida de Douglas Costa no Bayern

2 jul 2015 - 13h38
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de perder o pênalti nas quartas de final da Copa América com a Seleção Brasileira, Douglas Costa curte as férias para se apresentar no dia 11 ao Bayern de Munique. Enquanto isso, o técnico Pep Guardiola já está de volta aos trabalhos na Alemanha e concedeu a primeira entrevista nesta quinta-feira. Ao falar sobre o brasileiro, ele garantiu que espera uma adaptação rápida ao futebol alemão.

"Espero que ele possa se adaptar rapidamente ao time. Vamos ajudá-lo, com certeza. Sou grato ao clube pela contratação. Ele tem muita qualidade e precisamos de um atleta para jogadas individuais. Ele é um jovem jogador e brigador", disse.

Douglas Costa deixou a Ucrânia para assinar por cinco temporadas com os bávaros. O jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira quando Dunga assumiu o comando técnico. Os alemães pagaram 30 milhões de euros por ele.

Jogador formado no Grêmio foi vendido pelo Shakhtar Donetsk
Jogador formado no Grêmio foi vendido pelo Shakhtar Donetsk
Foto: @FCBayern / Twitter

Guardiola aproveitou para falar sobre Bastian Schweinsteiger, que é pretendido pelo Manchester United, da Inglaterra. O meio-campista é um dos principais jogadores do elenco bávaro e dificilmente aceitará a proposta inglesa.

"A decisão é dele. Ele escolhe. Basti (apelido de Schweinsteiger ) gerenciou uma grande carreira e tenho certeza que ele pode decidir isso sozinho. Se ficar, perfeito. É um craque", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade