PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Heynckes deseja mesmo sucesso a Guardiola no Bayern de Munique

16 jun 2013 - 17h49
(atualizado às 19h53)
Compartilhar
Exibir comentários

"Desejo o melhor a Guardiola, e que tenha tanto êxito quanto eu tive com esta equipe", declarou neste domingo à revista esportiva Kicker o treinador Jupp Heynckes, que conquistou a tríplice coroa nesta última temporada, e que será substituído pelo ex-técnico do Barcelona.

<p>Heynckes conquistou tríplice coroa na última temporada</p>
Heynckes conquistou tríplice coroa na última temporada
Foto: Reuters

"Gostaria que o Bayern vencesse de novo o campeonato nacional e a Liga dos Campeões", continuou Heynckes, destacando que deixa ao sucessor "uma equipe funcionando perfeitamente".

A contratação de Pep Guardiola, anunciada pelo Bayern em janeiro, é "a decisão certa para a próxima geração", disse Heynckes.

Guardiola, que conquistou 14 títulos com o Barcelona em quatro temporadas, comandará o primeiro treino à frente da nova equipe em 26 de junho, em Munique.

No que diz respeito ao futuro de Heyckes, o alemão se mostrou categórico em declarações ao jornal Spiegel. "Posso garantir que não treinarei mais. Tive uma saída digna". Em outras declarações à Kicker, ele afirmou não ter "nenhuma ambição de ser o treinador da seleção alemã".

Aos 68 anos, Heynckes fez do Bayern de Munique o primeiro clube alemão a conquistar a tríplice coroa (Bundesliga, Copa da Alemanha e 'Champions'). Ele já havia conquistado a Liga dos Campões com o Real Madrid em 1998.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade