PUBLICIDADE

Inspirado em Malanda, Wolfsburg "flutua" e goleia Bayern

30 jan 2015 - 19h41
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol é um esporte conhecido, principalmente no Brasil, pela emoção e vibração que o cerca dentro e fora de campo – especialmente nas arquibancadas. E foi dessa forma, jogando com a alma sangrando e o coração na ponta da chuteira, que o Wolfsburg bateu o Bayern de Munique por 4 a 1 nesta sexta-feira, dentro de casa. O time verde e branco tirou a invencibilidade do líder da competição e fez a mais bela das homenagens ao ex-jogador Junior Malanda, belga de apenas 20 anos, titular da equipe, morto em um acidente automobilístico em 10 de janeiro.

A comoção tomou conta de todo o confronto na Volkswagen Arena, antes, durante e depois dos noventa minutos. Visivelmente emocionados, inclusive com lágrimas nos olhos de De Bruyne, os companheiros de Malanda aplaudiram durante um minuto inteiro a imagem do jogador que apareceu na arquibancada. Um grande mosaico foi preparado pela torcida, que também acompanhou os aplausos (no enterro do atleta, a família fez questão de não homenageá-lo com um minuto de silêncio).

<p>Time verde e branco sapecou 4 a 1 no poderoso e então invicto Bayern de Munique</p>
Time verde e branco sapecou 4 a 1 no poderoso e então invicto Bayern de Munique
Foto: Martin Rose / Getty Images

Dentro de campo, houve show integral do Wolfsburg. O time verde ignorou o poderoso e milionário Bayern de Munique no campo do jogo e “flutuou” para goleá-lo. Os gols foram marcados por Dost (duas vezes) e De Bruyne (também com dois gols) pelo Wolfsburg, enquanto Bernat fez para a equipe bávara.

A partida marcou o reinício do Campeonato Alemão após a parada de inverno. Foram 40 dias entre o fim do primeiro turno e o reinício do segundo. A vitória fez o Wolfsburg tirar importantes pontos do Bayern, que perdeu a primeira partida na temporada, mas segue líder, agora apenas oito pontos atrás do próprio Wolfsburg – vice-líder.

<p>Partida teve um minuto de aplausos em homenagem ao volante belga Junior Malanda</p>
Partida teve um minuto de aplausos em homenagem ao volante belga Junior Malanda
Foto: Martin Rose / Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade