PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Josué é "premiado" no Wolfsburg e acerta com Atlético-MG por dois anos

20 mar 2013 - 14h32
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Josu&eacute;, 33, foi exaltado pelos diretos do Wolfsburg, que afirmaram: ele merece a transfer&ecirc;ncia para voltar ao Brasil</p>
Josué, 33, foi exaltado pelos diretos do Wolfsburg, que afirmaram: ele merece a transferência para voltar ao Brasil
Foto: Getty Images

O volante Josué, ex-Goiás e São Paulo, acertou com o Atlético-MG para voltar ao Brasil e defender a equipe mineira nos próximos dois anos. A informação foi confirmada pelo Wolfsburg, clube o qual o brasileiro defendeu com sucesso nos últimos cinco anos. A liberação seria uma espécie de premiação ao jogador, que foi muito exaltado pela passagem consistente no time do qual é capitão.

"Josué é um dos jogadores de maior sucesso que já jogaram pelo Wolfsburg. Essa mudança é, para ele, uma oportunidade interessante que concedemos porque ele deu grandes contribuições para o clube. Vamos manter contato com Josué e desejamos a ele muito sucesso", afirmou o assistente-técnico Klaus Allofs. A liberação foi pedida pelo jogador, diante da proposta do Atlético-MG.

"Nós queremos dar a ele essa chance de jogar mais dois anos em sua terra natal. Josué trouxe resultados muito bons em sua passagem pelo Wolfsburg. Não é fácil deixar um jogador desses sair", reforçou o técnico Dieter Hecking. Josué chegou ao Wolfsburg em 2007, contratado junto ao São Paulo. Ao todo, soma 200 partidas pela equipe, com dois gols marcados. Participoi da maior conquista do clube: o título alemão de 2009.

<p>&Iacute;dolo no Wolfsburg, Josu&eacute; defender&aacute; o Atl&eacute;tico-MG pelos pr&oacute;ximos dois anos</p>
Ídolo no Wolfsburg, Josué defenderá o Atlético-MG pelos próximos dois anos
Foto: Getty Images

Foi jogando pelo Wolfsburg que Josué foi convocado para disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, na qual jogou apenas contra Portugal, substituindo Felipe Melo. "É claro que estou triste de deixar o Wolfsburg, mas essa mudança é um novo desafio para nós. Tive momentos maravilhos no clube, entre altos e baixos. Desejo toda sorte e confio que vá conseguir muito", apontou Josué, ao site oficial.

No Atlético-MG, Josué vai reencontrar Cuca, com quem trabalhou no Goiás no início da carreira. Pela equipe goiano, conquistou seis títulos estaduais, além da Série B do Brasileiro de 1999, se destacando até chegar ao São Paulo. Pelo tricolor, foi campeão paulista em 2005, ano em que também ganhou a Copa Libertadores e o Mundial. Também venceu os Brasileiros de 2006 e 2007. Com a Seleção, tem os títulos da Copa das Confederações de 2009 e da Copa América de 2007.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade