PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Kagawa deixa o United e está de volta ao Borussia Dortmund

31 ago 2014 - 17h33
Compartilhar

O Borussia Dortmund confirmou neste domingo o retorno ao clube do japonês Shinji Kagawa, que não conseguiu se firmar na Inglaterra em duas temporadas com o Manchester United.

O meia de 25 anos assinou um contrato de quatro anos, até o dia 30 de junho de 2018. O valor da transferência não foi divulgado, mas tudo indica que o United tenha ficado no prejuízo.

A imprensa alemã especula que o Borussia tenha pago apenas 8 milhões de euros para trazer de volta o jogador, vendido pelo dobro aos 'Red Devils' em 2012.

"A oportunidade de trazer de volta Shinji Kagawa de Manchester United a Dortmund se apresentou nos últimos dias. Obviamente, resolvemos contratar novamente este enorme talento", informou o diretor do clube, Michael Zorc.

Kagawa foi uma das peças fundamentais do bicampeonato alemão do Borussia em 2011 e 2012, mas nunca conseguiu se adaptar ao jogo da Premier League. Ele perdeu ainda mais espaço com a contratação do meia argentino Di María pelo Manchester United junto ao Real Madrid, por 75 milhões de euros.

"Já tinha falado que saí do Borussia que minha história aqui ainda não tinha acabado. Queria realizar meu sonho de jogar na Premier League, mas estou feliz por voltar para Dortmund, para este grande time que tem um torcida única. O BVB é uma família, estou muito orgulhoso pelo fato do clube não ter me esquecido", afirmou o japonês.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade