PUBLICIDADE

Alemanha

Leverkusen vira contra St. Pauli e coloca "fogo" no Alemão

10 abr 2011 - 14h23
(atualizado às 15h58)
Compartilhar

O empate do líder do Campeonato Alemão Borussia Dortmund com o Hamburgo no sábado fez crescer a expectativa pelo jogo do Bayer Leverkusen contra o St Pauli, o último da 29° rodada da competição nacional. Esperava-se uma vitória do vice-líder da competição, que jogava em casa e poderia colocar fogo na disputa pelo título. E foi justamente isso o que aconteceu com o triunfo, de virada, por 2 a 1, do time sobre o St. Pauli

. Com o resultado, o Leverkusen vai a 61 pontos, a cinco da liderança, e segue vivo na briga pelo campeonato, a quatro rodadas do final da competição. A vantagem em favor do Dortmund chegou a ser de 12 pontos.

O JOGO
No primeiro tempo, o Leverkusen foi melhor, dominando o jogo e fazendo jus, pelo menos no que diz respeito ao volume de jogo, à diferença das duas equipes na classificação do campeonato. O time, tocando a bola, criou chances de gol, como aos 37min, quando o atacante Arturo Vidal finalizou da entrada da pequena área, para fora.

Toda a incidência do time vermelho e preto no campo do adversário, porém, não implicou em gols e a partida foi para o intervalo empatada.

A vitória do Leverkusen parecia uma questão de tempo ao final da primeira etapa. As aparências, porém, foram traiçoeiras por alguns instantes e o time do brasileiro Renato Augusto, que não jogou, por contusão, viu o time visitante anotar o primeiro gol da partida, com Charles Takyi, aos 13min do segundo tempo.

O gol configurava o resultado mais improvável, era uma das maiores zebras do campeonato. Situação que não se manteve, contudo, por muito tempo. Sete minutos depois do primeiro gol do jogo, Stefan Kiebling empatou a partida.

Com o empate, o Leverkusen tomou novamente conta da partida e virou o jogo aos 32min do segundo tempo, com Lars Bender, chutando de pé direito na saída do goleiro.

O gol acabou com que restava de energias no St Pauli e decidiu a partida. Com a derrota, a equipe visitante fica a dois pontos do Stuttgart, o primeiro fora do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Leverkusen, ainda na briga pelo troféu, enfrenta o tradicional Bayern de Munique, quarto colocado do Alemão; o St. Pauli, por sua vez, pega o Wolfsburg, fora de casa.

Também neste domingo, Borussia Monchengladbach jogou em casa, neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão e atropelou o Colônia, por 5 a 1. O triunfo encerra uma sequência de três derrotas do lanterna na Bundesliga.

Jogadores do Leverkusen fazem festa em vitória contra St Pauli
Jogadores do Leverkusen fazem festa em vitória contra St Pauli
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade