PUBLICIDADE

Lewandowski faz golaço, e Bayern avança em torneio amistoso

26 jul 2014 - 17h11
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique precisou dos pênaltis para vencer o Borussia Moenchengladbach e se classificar à  final da Copa Telekom - torneio tradicional na Alemanha, que reúni a cada pré-temporada quatro equipes diferentes. Destaque para o goleiro Tom Starke, que conseguiu segurar uma das cobranças e para o brasileiro Rafinha, que desperdiçou a sua.

Lewandowski esbanja categoria ao marcar golaço pelo Bayern:

Com gols do centroavante polonês Robert Lewandowski e do camisa 7 francês Frank Ribéry, o Bayern de Munique empatou no tempo normal com o Borussia Moenchengladbach, em 2 a 2. Os dois gols do adversário foram marcados por Max Kruse de pênalti. 

O time de Munique tem a chance de ser o único a conquistar a taça do torneio por duas vezes. Em cinco edições anteriores, não há nenhum time com dois títulos.

O primeiro gol do atual dono da taça do Campeonato Alemão foi um golaço: de dentro da grande área, Lewandowski ignorou os zagueiros em sua frente e mandou um chute com muita qualidade por cobertura, já que o goleiro estava adiantado. Esse foi o segundo jogo e segundo gol do polonês com a sua nova camisa.

No segundo tempo da partida (foram dois de 30 minutos cada), o francês Frank Ribéry mostrou toda a sua categoria. O camisa 7 recebeu pela esquerda, deixou o zagueiro para trás na corrida e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.

O Borussia Moenchengladbach descontou com Max Kruse, que fez dois de pênalti. O goleiro Tom Starke, substituindo Manuel Neuer, que ainda está de férias em função da disputa da Copa do Mundo no Brasil, pulou no canto errado nas duas cobranças e não impediu o empate.

Nos pênaltis, o único que não fez bem o seu papel foi o brasileiro Rafinha, que desperdiçou a sua cobrança, mas com a defesa de Tom Starke na cobrança seguinte, o Bayern conseguiu a classificação. Lewandowski, Alaba, Badstuber e Hojbjerg conveteram.

Outra semifinal - Mais cedo, o Wolfsburg venceu o Hamburgo, anfitrião da competição, nos pênaltis. Após um 0 a 0 no tempo normal, as duas equipes levaram a cobrança de penalidade até as alternadas, quando o sexto foi desperdiçado pelo Hamburgo e então o adversário marcou, concretizando a grande vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade